Praia e Pinheiros dominam Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Chegou ao fim a quarta edição do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, realizado pela CBAt, na cidade de Bragança Paulista. Com as duas últimas sessões do evento que começou na sexta-feira (28), competição conheceu seus últimos vencedores. Título geral ficou com o Praia Clube, que dominou as provas de longa distância do domingo para abrir vantagem na pontuação total.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Clube mais vitorioso do dia, porém, foi o vice-campeão Pinheiros, que encerrou participação com seis medalhas de ouro. Ao todo, paulistas venceram na soma geral masculina, enquanto mineiros somaram mais nas disputas femininas.

Sessão da manhã

Pela manhã, grande destaque foi Gabriela Muniz, de 22 anos, que venceu os 35km da marcha atlética feminina após também levar o ouro na prova de 20km, realizada na sexta-feira (28). O interessante é que a jovem marchadora é treinada por Gianetti Sena Bonfim, mãe do medalhista olímpico Caio Bonfim. No masculino, vitória de Matheus de Liz Correa.

“É um desafio marchar as duas provas em poucos dias. O objetivo de concluir os 35 km era fazer parte de um treinamento para a temporada. Então estou satisfeita. Foi uma prova dura porque ainda estava com a musculatura doendo dos 20 km, mas de qualquer forma usei como treinamento para a temporada”, disse Gabi.

No lançamento de disco, vitórias de Andressa Oliveira, do Pinheiros, no feminino; e Wellinton Cruz, do Atletismo Cascavel, entre os homens. No salto com vara, ouro foi para a ADECO, com Lucas Bonfim, com a marca de 4,42m. O segundo ouro do Pinheiros no dia veio na prova do salto triplo, com Gabriele dos Santos.

Gabriela Tardivo venceu 3.000 metros com obstáculos com o tempo de 11m09, enquanto nos 400m com barreira a vencedora feminina foi Camille Oliveira, também do Pinheiros, que conseguiu a marca de 57.50. No masculino, Francisco Guilherme dos Reis Vianna , da ORCAMPI, fez sua melhor marca pessoal na prova – 49.56 – para ficar com o título.

Fechando a sessão, dobradinha do Praia Clube no heptatlo feminino, com Tamara de Sousa e Tainara Mees. 

Sessão da tarde

A tarde começou com duas disputas de velocidade, nos 200m. No feminino, Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins fizeram mais uma dobradinha do Pinheiros. No masculino, ouro para o catarinense Paulo Henrique Batista, com 21.60 segundos.

No salto em altura feminino, que aconteceu entre as duas provas da pista, Arielly Kailayne trouxe mais um ouro pra colecão pinheirense, com melhor marca de 1,77m.

Nos 1500 metros com obstáculos, outro clube tradicional roubou a cena: o Praia Clube. July Abrão, Jaqueline Weber e Sabrina pena fecharam o pódio feminino e Guilherme Kurtz foi ouro no masculino, garantindo o título do Troféu Adhemar Ferreira da Silva para os mineiros. Curiosamente, na prova dos homens, prata e bronze acabou indo também para atletas do Pinheiros. Na prova com o dobro da distância, de 3000 metros, Walace Caldas foi o vencedor.

Último ouro do Pinheiros veio com Elton Petronilho, no salto triplo masculino, com a marca de 16.20m.

+ Resultados do sábado (29)

O post Praia e Pinheiros dominam Troféu Adhemar Ferreira da Silva apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.