STJD pune Internacional por caso de racismo contra o Sport

Com rapidez, o STJD aceitou a liminar da Procuradoria de Justiça Desportiva do tribunal para punir o Internacional por ato de conotação racista ocorrido durante partida contra o Sport. A partida ocorreu na última segunda-feira (31), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. O clube gaúcho jogará, como mandante, com portões fechados na competição até que haja o julgamento do colegiado do STJD.

  • STJD pune Internacional por caso de racismo contra o Sport
  • Bruna Takahashi pelo WTT Champions Incheon: onde assistir
  • Seleção feminina realiza testes físicos de olho nos EUA
  • Brasileiros caem cedo no WTT Feeder de Otocec II
  • Renderson Oliveira: de tratador à final da Copa do Mundo

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A decisão ocorreu pouco mais de 12 horas após o ato de agressão que se deu no final do jogo, quando jogaram uma banana contra o banco de reservas do Sport, logo após o clube pernambucano fazer um gol.

“O futebol brasileiro agiu rápido no combate ao racismo. Em pouco mais de 12 horas, a Justiça Desportiva já proferiu uma decisão dura, colocando o Internacional para jogar com portões fechados até que o caso seja julgado. Em casos de racismo, a CBF sempre se antecipa e vai propor punições preventivas contra os racistas. Desta vez não foi diferente”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Duas horas depois do ocorrido, a CBF emitiu nota oficial não só condenando o ato, como pedindo uma punição rigorosa aos responsáveis. A Procuradoria do STJD concordou no mesmo dia com o gesto da CBF e enviou o caso à presidência do Tribunal. Assim, por meio de liminar, a Procuradoria sinalizou pela punição preventiva ao Internacional.

A CBF conta com o suporte de uma unidade de combate ao racismo. A unidade fica em alerta na entidade para notificar casos de preconceito nas partidas organizadas pela entidade. Por fim, cabe ressaltar que a jurisprudência do STJD prevê a punição aos clubes a que se vinculam torcedores que pratiquem atos de cunho discriminatório.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

O post STJD pune Internacional por caso de racismo contra o Sport apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.