Protagonismo: catarinenses vão liderar frentes estratégicas na OAB Nacional

Santa Catarina ganha ainda mais protagonismo na OAB Nacional em duas frentes estratégicas da entidade. O conselheiro federal Rafael Horn foi designado pelo presidente nacional, Beto Simonetti, como coordenador-geral das Comissões e das Procuradorias do Conselho Federal (CFOAB), e também para coordenar uma nova pasta na instituição, de Projetos Estruturantes. Já o atual presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, foi nomeado como vice-presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

As designações foram anunciadas no Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, realizado em Manaus (AM) neste sábado (22/3). Rafael conduzirá a Procuradoria Constitucional, Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas e Procuradoria-Geral e, na nova estrutura, capitaneará iniciativas para fortalecer a advocacia e as Seccionais, através da capacitação da classe para gestão e estruturação de escritórios de advocacia de pequeno e médio porte. Também irá atuar na implantação de cooperativas de crédito para facilitar acesso a recursos financeiros pela advocacia.

Já o FIDA, que terá Mandelli na vice-presidência, é o fundo de recursos financeiros do Sistema OAB, que junto com as Caixas de Assistência é responsável por investimentos para aperfeiçoamento e desenvolvimento de serviços prestados aos advogados e advogadas em todo País. O Fundo será presidido pelo conselheiro federal pelo Ceará, Erinaldo Dantas.

“Assumo essas novas missões para buscar soluções e parcerias que aperfeiçoem a gestão do Sistema OAB, além de contribuir com as 27 seccionais e, especialmente, impactar direta e positivamente a advocacia brasileira”, afirmou Horn. “Nossa meta será aprimorar as políticas assistenciais do Sistema OAB, levando a experiência de Santa Catarina para o plano nacional”, destaca o dirigente, que antes de ser eleito presidente da OAB/SC conduziu a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), onde implementou um inédito programa de saúde pelo Albert Einstein, além de programas de assessoria esportiva que retiraram mais de 500 profissionais do sedentarismo, entre outras iniciativas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.