“Este é só o começo”, diz nova técnica das Yaras após Vancouver

A seleção feminina de rúgbi, as Yaras, conquistaram um resultado histórico na etapa de Vancouver da Série Mundial de Rúgbi Sevens. Saíram do Canadá com a quinta colocação, numa campanha que teve vitória sobre a toda-poderosa Austrália. “Este é só o começo”, disse Crystal Kaua, treinadora neozelandesa que assumiu o comando em outubro do ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

“Estou extremamente orgulhosa por termos feito história três vezes neste fim de semana: conquistando a primeira vitória do Brasil sobre a Austrália, sendo líderes na fase de grupos pela primeira vez e terminando o torneio em quinto lugar. São fatos marcantes, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Queremos buscar consistência e aperfeiçoar o estilo de jogo verdadeiramente brasileiro”, falou a nova treinadora das Yaras.

Baita campanha!

A quinta colocação veio com a vitória sobre a Grã-Bretanha, no domingo (23), por 19 a 10. A campanha começou com uma derrota por 26 a 16 para as donas da casa. A seguir, duas vitórias. Primeiro a histórica sobre a Austrália, por 14 a 12, com direito a muita festa em campo, e depois 19 a 17 sobre a Espanha. Nas quartas de final, um baita tombo. Derrota por acachapantes 46 a 0 para Fiji e, assim, Yaras foram para a disputa do quinto lugar.

  • “Este é só o começo”, diz nova técnica das Yaras após Vancouver
  • Melo sobe e Fonseca cai: veja como estão os rankings da ATP
  • João Vitor da Silva brilha com quatro ouros no Brasileiro
  • Após 7 sets, Bruna Takahashi é bicampeã da Copa Pan-Americana
  • Superliga: Bauru vence e chega no top-5; Blumenau entra no G-8

“O sucesso nesta etapa foi um verdadeiro esforço de equipe, que vai muito além das jogadoras em campo. Foi uma conquista de todo o grupo, incluindo quem está aqui no Canadá, quem está no Brasil e quem atua nos bastidor. Este resultado não teria sido possível sem o trabalho incansável de cada profissional envolvido”, complementou Crystal Kaua.

Grand Final

A etapa de Vancouver foi a quarta da Série Mundial de Sevens. O a seleção de rúgbi feminino somou 12 pontos e foi a 26, passando a ocupar a nona colocação na temporada. Tem a mesma pontuação de Fiji, mas fica atrás nos critérios de desempate. Os oito primeiros, de um total de 12 seleções, avançam para a disputa da Grand Final marcada para Los Angeles, dias 3 e 4 de maio. As Yaras ainda jogam mais duas etapas, em Hong Kong, no final de março, e Singapura, na primeira semana de abril.

O post “Este é só o começo”, diz nova técnica das Yaras após Vancouver apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.