Luís Cláudio, filho de Lula, fez negociação com empresa em Cuba

Em 15 de setembro de 2023, Luís Cláudio, filho caçula do presidente Lula, fechou um contrato com uma empresa em Cuba. Esse acordo aconteceu no mesmo dia em que ele se encontrou com o pai, que estava no país para participar do G77, um grupo de países em desenvolvimento. As informações são da coluna de Paulo Cappelli/Metrópoles.

Apesar das especulações dos parlamentares da oposição, Luís Cláudio não fez parte da comitiva oficial que viajou com Lula e Janja no voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele já se encontrava em Cuba cuidando de assuntos particulares quando o avião presidencial aterrissou.

Qual a Natureza do Contrato do Filho de Lula em Cuba?

A assinatura do termo de referência ocorreu em Havana e incluiu uma cláusula de confidencialidade. Isso significa que nenhum detalhe sobre o acordo pode ser divulgado, a não ser entre as partes envolvidas. Quando questionado pela coluna, Luís Cláudio disse: “Por questão de confidencialidade, eu não posso falar sobre o tema”.

Ainda não está claro se a empresa com a qual ele fechou o contrato possui escritório em Cuba ou no Brasil. Esta última hipótese, embora possível, é menos provável, pois significaria que o termo foi assinado remotamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.