Um turista da Argentina foi vítima de furto dentro da pousada onde estava hospedado em Bombinhas. O crime ocorreu nesta quinta-feira (10) e resultou no desaparecimento de US$ 1.000 e 1 milhão de pesos argentinos, quantia considerável em ambas as moedas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o dinheiro estava sobre uma cômoda no quarto da vítima. O turista havia se ausentado para ir à praia com sua família por um período de aproximadamente 30 minutos.
Ao retornar ao apartamento por volta das 11h, a esposa do turista encontrou o local aberto e aparentemente arrumado. Um funcionário da manutenção da pousada, alegou estar no quarto para solucionar um problema no banheiro. No entanto, seu comportamento nervoso e relatos contraditórios levantaram suspeitas. O funcionário permitiu que buscas fossem realizadas em seu quarto dentro da pousada, mas nada foi encontrado.
A responsável pela locação do imóvel, que intermediou o contrato com os turistas estrangeiros, acionou a Polícia Militar após notar inconsistências nas informações prestadas pelo funcionário.