Estudante de medicina em SC forja sequestro para extorquir a família e pagar dívida de jogo

Um estudante de medicina, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) após forjar o próprio sequestro e tentar extorquir a própria irmã. O caso foi esclarecido em tempo recorde pela Polícia Civil de Santa Catarina, que atuou por meio da DIC de Araranguá e da DRAS/DEIC.

Segundo a suposta denúncia, o universitário – que cursa a 10ª fase de medicina da UFSC – estaria sendo mantido refém em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. Os supostos criminosos estariam exigindo R$ 40 mil como condição para libertá-lo.

A investigação foi rápida e eficaz. Em apenas uma hora, os policiais descobriram que o rapaz não estava em Nova Veneza, mas circulando normalmente em Araranguá, dirigindo o próprio carro. Ele foi abordado e, ao ser interrogado, confessou a armação.

A motivação? Dívidas em uma plataforma de jogos eletrônicos. O jovem disse que inventou o sequestro para tentar arrancar dinheiro da irmã, que mora em Goiânia. Ela acreditou na história e chegou a transferir R$ 5 mil para ajudar no suposto resgate.

Diante dos fatos, o estudante foi autuado em flagrante por extorsão e levado ao Presídio Regional de Araranguá.

A Polícia Civil segue investigando se outras pessoas podem ter sido enganadas da mesma forma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.