A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens iniciou, nesta madrugada de sábado (5), a campanha na etapa de Singapura do Circuito Mundial (SVNS). A partida de estreia foi diante da China e terminou com derrota das Yaras por 19 a 5. Thalia Costa marcou o único try do Brasil na partida. Vale destacar que este é o último torneio da temporada regular, que irá definir os 8 times que seguirão brigando pelo título mundial na etapa final, em maio, em Los Angeles (EUA).
Caso a equipe brasileira não consiga se classificar para o evento final, terá de disputar um torneio de permanência na elite do do Circuito Mundial de Seves. A competição reúne os 9º e o 12º lugares da SVNS e os quatro melhores times dasegunda divisão.
No momento, as Yaras ocupam o 9º lugar e estão 5 pontos abaixo da Grã-Bretanha, que está em 8º. Assim, o Brasil precisará terminar 3 posições acima das britânicas, contanto que as brasileiras fiquem de 8º lugar para cima nesta etapa de Singapura. A outra opção também é o Brasil terminar 4 posições acima de Fiji, atual 7º colocado.
Jogo da vida em Singapura
Na primeira fase de Singapura, os 12 times foram divididos em 4 grupos com 3 equipes cada, sendo que o 1º colocado de cada grupo vai às semifinais, o 2º às disputas de 5º e os últimos colocados às disputas de 9º.
Após estrear com derrota contra a China, o Brasil terá a difícil missão de enfrentar a Nova Zelândia, equipe campeã em Hong Jong e líder da temporada regular. Em caso de derrota, as Yaras não terão mais chances de avançar para a etapa final do Circuito Mundial de Rugby Sevens.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Portanto. Por fim. Por outro lado.
O post Yaras perdem para a China e se complicam na SVNS apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.