Prefeitura de Camboriú alerta população sobre venda irregular de empreendimento com marina particular

A Prefeitura de Camboriú emitiu um alerta à população sobre anúncios de venda de um suposto empreendimento chamado “Prédio Marina”, promovido por uma construtora por meio de corretores de imóveis. Segundo a divulgação, o projeto seria um resort residencial com shopping center, área de lazer, rooftop completo e até uma marina particular com acesso ao Rio Camboriú.

No entanto, o município esclarece que até o momento nenhuma construtora recebeu qualquer tipo de pré-análise, autorização ou aprovação para esse empreendimento ou qualquer outro que envolva o uso do Rio Camboriú.

A Prefeitura ressalta que todo projeto precisa seguir os trâmites legais, o que inclui licenciamento ambiental, alvarás e demais autorizações das autoridades competentes — documentos que não foram emitidos para este empreendimento.

A administração municipal orienta que, em caso de dúvidas, os moradores entrem em contato com a Secretaria de Planejamento Urbano ou com o Departamento Jurídico do Município.

A Prefeitura também destaca que imagens de projetos futuros podem estar sendo utilizadas indevidamente. Um exemplo é a proposta discutida pelo prefeito Leonel Pavan sobre a construção de prédios com marina, pensada de forma planejada, organizada e dentro das diretrizes do planejamento urbano local.

Nota na íntegra:

A Prefeitura de Camboriú vem a público esclarecer e alertar a população sobre anúncios de vendas realizados por uma construtora que está oferecendo um empreendimento de um “Prédio Marina” na cidade, por meio de corretores de imóveis. De acordo com as informações divulgadas, o projeto seria um resort residencial, com shopping center, área de lazer, rooftop completo e até uma marina particular com acesso ao Rio Camboriú.

Entretanto, é fundamental esclarecer que, até o momento, nenhuma construtora obteve qualquer tipo de pré-análise, autorização ou aprovação por parte da Prefeitura para o referido empreendimento ou qualquer outro que envolva o uso do Rio Camboriú.

É importante salientar que todos os projetos na cidade precisam passar por aprovação, e neste caso, não há licença ambiental, alvará ou qualquer outra concessão de instalação autorizada pelas autoridades competentes.

Dessa forma, alertamos a população para que, em caso de dúvidas, consulte a Secretaria de Planejamento Urbano ou o Departamento Jurídico do Município. É possível que estejam utilizando imagens de um projeto futuro, amplamente discutido pelo Prefeito Leonel Pavan, que visa à construção de Prédios Marinas de maneira planejada e organizada, conforme as diretrizes do planejamento urbano do município.

Reforçamos que qualquer novidade ou atualização sobre este assunto será devidamente informada pela Prefeitura de Camboriú, por meio de seus canais oficiais de comunicação.

Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Camboriú

O post Prefeitura de Camboriú alerta população sobre venda irregular de empreendimento com marina particular apareceu primeiro em BC Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.