Glauber Braga diz que relatório pela sua cassação “já estava comprado”

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) disse que o relatório a favor de sua cassação “já estava comprado” e que não ficou surpreso com a decisão. A declaração se deu depois do relator do caso no Conselho de Ética, Paulo Magalhães (PSD-BA), se manifestar nesta 4ª feira (2.abr.2025) para que o congressista carioca perca o mandato.

“Gente, é isso. Nós vamos lutar até os 48, 49 do 2º tempo. Nos não vamos abaixar a cabeça […] Esse relatório já estava comprado. E comprado com Orçamento secreto. Não vou deixar de dizer aquilo que tem de ser dito”, disse Braga em vídeo publicado em suas redes sociais.

Assista (2min):

Magalhães, relator da ação, pediu a cassação de Braga pelas agressões contra o youtuber Gabriel Costenaro, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), em abril de 2024, e pelas ofensas direcionadas a Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e ao ex-presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL). 

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) pediu vista (mais tempo para análise) do processo, adiando a votação do colegiado. O Conselho de Ética deve votar o relatório na próxima semana. Se aprovado, o tema será encaminhado para deliberação no plenário da Câmara.  

Para que o deputado do Psol deixe o cargo, são necessários 257 votos contra ele, além do aval do Conselho. O processo foi movido pelo Novo. A legenda acusa Glauber Braga de promover o discurso de ódio contra opositores e ofensas a outros deputados. Entenda o caso nesta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.