Imposto de renda é tema de palestra da FIESC e Acib neste dia 1º de abril em Brusque

Brusque – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acib) promovem, no dia 1º de abril, palestra gratuita sobre o direcionamento do imposto de renda a projetos sociais. O evento será no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), na Rua Pedro Werner, 180, Centro, às 14h. Terá participação da Receita Federal e dos conselhos municipais da criança, adolescente e idoso.

Até 3% do valor devido podem ser destinados aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e outros 3% aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa. Estes fundos financiam projetos que promovem e protegem os direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas. Eles existem em quase todos os municípios catarinenses.

Quem faz o direcionamento não paga mais imposto, não tem mais risco de cair na malha fina e não tem a restituição diminuída.

MONTANTE

Em Santa Catarina, cerca de R$ 490 milhões poderiam ser investidos em projetos sociais se todo contribuinte fizesse o aporte. A FIESC estimula o direcionamento porque entender que o ato faz o dinheiro do imposto circular em Santa Catarina, fortalecendo as cidades e contribuindo para desenvolvimento de todos.

A entidade tem dois programas para ajudar projetos sociais: o Fundo Social, que o ano inteiro estimula empresas a fazer o aporte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica nestes projetos; e o Elabora Social, que promove eventos e reúne no mesmo local empresas que querem aportar e organizações sociais com projetos compatíveis com as leis de incentivo fiscal.

A inscrição para a palestra é gratuita e deve ser feita pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqjYYlQRFNcUdLGsmLXA_Hebf_mRStMMAJq3A-VINrDK81pg/viewform?usp=dialog

Adicionar aos favoritos o Link permanente.