Homem preso por furtos é solto e tenta furtar loja de carros, mas é detido novamente

Na tarde de terça-feira, 01 de abril, a Polícia Militar de Itajaí prendeu um homem de 29 anos, com 18 passagens pela polícia, após ser reconhecido como autor de diversos furtos na cidade.

O suspeito, natural de Santa Maria, foi identificado por meio de vídeos e relatos sobre suas ações, que incluíam furtos de bicicletas e invasões a comércios e condomínios. Ele foi abordado na comunidade Nossa Senhora das Graças, na Rua Pedro José João, e confessou os crimes, indicando o local onde as bicicletas furtadas haviam sido vendidas.

Após diligências, a polícia encontrou as três bicicletas roubadas na residência de um casal que foi preso por receptação. Assim, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os devidos procedimentos.

Acusado é solto

No entanto, após ser liberado, o mesmo indivíduo tentou cometer outro furto, desta vez em uma loja de carros. Populares conseguiram deter o acusado.

Tentativa frustrada

A policia Militar se deparou com o autor da tentativa de furto caído e apresentando algumas lesões leves. Diante das lesões apresentadas, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que prestaram o primeiro atendimento e constataram possíveis fraturas nas pernas do suspeito.

A vítima, proprietário do estabelecimento comercial, relatou à guarnição que o alarme do sistema de monitoramento da loja foi acionado em seu
celular. Ao verificar a situação, constatou que o autor havia pulado a grade de proteção do estabelecimento e, ao forçar a porta de entrada do escritório, disparou o alarme, o que fez com que ele saísse rapidamente do local.

Moradores próximos, que observaram a ação, seguiram o autor, impediram sua fuga e imobilizaram-no. Durante esse momento, o suspeito foi agredido por terceiros, que o deixaram ao chão com lesões leves. Quando a vítima chegou, ajudou a conter as agressões e acionou a guarnição.

Antes da chegada da polícia, os agressores evadiram-se do local.

De acordo com a PM, o homem possui diversas passagens criminais, incluindo uma prisão recente por furto e receptação, sendo liberado da delegacia poucas horas antes deste ocorrido.

O homem foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. O exame constatou uma fratura na fíbula distal, necessitando de tipoia, além de cortes nas pernas que exigiram sutura.

Após os atendimentos médicos, o autor foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Central de Plantão Policial para as devidas providências legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.