São José imprime forte ritmo no 3º quarto e vira sobre Cerrado

Jogando em Brasília, no ginásio da ASCEB, o Pontz São José Basketball derrotou o Cerrado Basquete por 73 a 57 na Liga de Basquete Feminino 2025. Dessa forma, o time visitante conquistou a terceira vitória na LBF e manteve a quinta colocação. Enquanto o time da casa acumulou seu quarto revés, o segundo seguido em seu ginásio, descendo para a nona posição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No primeiro quarto, o Cerrado Basquete começou com uma corrida de 11 a 0, sendo três bolas de fora do perímetro, obrigando a parada técnica pelos visitantes. Lê Lisboa foi responsável por duas, mostrando que estava com a pontaria calibrada. Aos poucos, o São José entrou no período e diminuiu o prejuízo, fechando a parcial em 19 a 11 para o time da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A partida ficou mais aberta no segundo quarto. Primeiramente, Gi Souza converteu uma jogada de quatro pontos para São José, com bola tripla mais conversão de lance livre, diminuindo para quatro a diferença. Em seguida, a pivô Dry Oliveira fez dois pontos de bandeja e sofreu a falta para ampliar novamente para o Cerrado. No erro de ataque do time candango, Laurah Isaias puxou contra ataque, converteu a bandeja para o São José e diminuiu a distância em três pontos, 29 a 26. A mesma Laurah empatou a partida, com uma bola de três, no 31 a 31. Então, o duelo foi para o intervalo com a igualdade em 34 no marcador.

A virada

A consolidação da virada do São José veio no terceiro quarto, com a armadora colombiana Jennifer Muñoz e Laurah Isaias comandando o time do interior paulista. Com cinco minutos corridos, os visitantes já tinham dez pontos de vantagem, com 51 a 41. Juliana Souza converteu uma bandeja e finalizou a parcial com 23 a 11, deixando o placar em 57 a 45.

Mantendo o ímpeto do quarto anterior, Jennifer mostrou que estava com inspiração para conduzir o São José ao triunfo. A armadora terminou como cestinha, com 23 pontos e bateu o recorde de roubadas de bola em uma partida da temporada, com sete roubos. Seu time administrou o último período e ainda venceu por 16 a 12 para fechar a margem em 16 pontos.

Cerrado Basquete retorna à quadra na quarta-feira (02) viajando para enfrentar o Santo André, às 20h. Já o São José recebe o Sesi Araraquara no dia seguinte, às 19h30.

O post São José imprime forte ritmo no 3º quarto e vira sobre Cerrado apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.