Yaras vão brigar pelo sétimo lugar em Hong Kong

As Yaras tiveram um desafio duplo contra a Nova Zelândia neste sábado (29) pela etapa de Hong Kong do Circuito Mundial de rugby sevens. As brasileiras encararam as Black Ferns duas vezes, primeiramente pela fase de grupos e em seguida pelas quartas de final. As campeãs olímpicas confirmaram o favoritismo e venceram as duas partidas, enviando o Brasil para a disputa do sétimo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O Brasil começou a fase de grupos em Hong Kong com uma vitória e uma derrota. As Yaras perderam para os Estados Unidos, mas conseguiram um resultado positivo diante da China para manter as chances de avançar para as quartas de final. Para fechar a fase de grupos, as Yaras encararam a Nova Zelândia. Favoritas na partida, as adversárias tiveram um início fulminante com três tries (sem conversões) no primeiro tempo para abrir 15 a 0 no placar. Após o intervalo, mais dois tries, mas dessa vez os pés de Risi Pouri-Lane estavam mais calibrados e ela acertou as duas conversões, com as Black Ferns chegando aos 29 pontos. Em seguida, o Brasil descontou com try de Thalita Costa e conversão de Mari Nicolau, para fechar a partida com vitória neo-zelandesa por 29 a 7.

Déjà-vu

O Brasil terminou como o segundo melhor terceiro colocado da fase de grupos e garantiu a última vaga nas quartas de final. E a equipe adversária seria novamente a Nova Zelândia. As campeãs olímpicas saíram na frente com try e conversão de Risi Pouri-Lane. Mas o Brasil teve uma reação rápida e empatou com try de Thalia Costa e conversão de Raquel Kochhann. Porém, o resto do jogo foi de domínio da Nova Zelândia. Elas conseguiram mais quatro tries e três conversões para vencer a partida por 31 a 7.

Com os resultados deste sábado, foram definidos os confrontos finais da World Series de Hong Kong. Nas semifinais, o Canadá enfrenta a Nova Zelândia, enquanto a Austrália enfrentará a França. O Brasil está na disputa do sétimo lugar contra o Japão. Para as Yaras, a partida é importante na briga direta contra Grã-Bretanha e Fiji pelo top-8 do Circuito Mundial. As oito melhores equipes após a próxima etapa em Singapura se classificarão para a etapa final e se garantem na World Series 2025/2026. As quatro equipes restantes disputaram os playoffs contra as melhores seleções da Challenger Series em busca da permanência na elite mundial do rugby sevens.

O post Yaras vão brigar pelo sétimo lugar em Hong Kong apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.