Morre o ex-deputado Antônio Genaro aos 81 anos

O ex-deputado Antônio Genaro de Oliveira morreu nesta 5ª feira (27.mar.2025), aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo seu filho, o deputado estadual Leandro Genaro (PSD), em publicação no Instagram. A causa da morte e o local do velório não foram informados. 

“Meu pai partiu nessa manhã para os braços do Senhor. Lutou até o fim como um bravo guerreiro que sempre foi. Agradeço a Deus pelo convívio e legado deixado por ele. Descanse em paz meu herói!”, escreveu o filho.

Na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Antônio Genaro exerceu 7 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2015. Nesse período, foi deputado constituinte, um dos responsáveis pela elaboração da Constituição Estadual de 1989.

Antes, exerceu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte entre 1983 e 1986, ano em que se elegeu deputado estadual pela 1ª vez.

Ele presidiu a Comissão de Meio Ambiente, em 1990, foi vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, entre 1991 e 1992, e integrou diversas outras comissões. Em 2018, foi homenageado pela ALMG, com a concessão do título de cidadão honorário do Estado.

Nascido em Guaimbê (SP) Antônio Genaro também era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Por nota, a instituição religiosa lamentou a perda.Como pastor, foi um verdadeiro pastor de ovelhas —presente, sensível à voz de Deus e sempre disposto a servir. Sua liderança foi marcada pela integridade, humildade e compromisso com os princípios da Palavra”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.