Dupla de Piratuba é campeã nos carros da categoria Master no 31º Transparaná

Na 31ª edição do Transparaná, o maior rally de regularidade do mundo em número de dias de prova e quilometragem percorrida, a cidade de Piratuba foi destaque nos carros da categoria Master. O piloto Leandro Riffel e o navegador Bernardo Schafer, de Piratuba (SC), fazem parte da equipe GS Racing e foram os campeões dos carros vencendo todos os seis dias de provas.

A competição atravessou o estado do Paraná entre os dias 1º e 8 de março, com largada em Guaíra, na fronteira com o Paraguai, e chegada no litoral, na praia de Guaratuba. Foram dois mil quilômetros de prova, passando pelas cidades de Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos e Curitiba. O 31º Transparaná contou com categorias de Rally de Carros e UTVs, além de Motos, Adventure e Trilha 4×4.

Padrinho e Afilhado

Entre os competidores mais experientes da categoria Master, uma dupla inédita se reuniu em Piratuba para brigar pelo lugar mais alto do pódio nas competições de rally de regularidade. Leandro e Bernardo são, respectivamente, padrinho e afilhado e foram adversários no rally até o ano passado. Em 2024, competindo em duplas separadas, os dois disputaram o título da Master no Transparaná ponto a ponto, com vantagem para o padrinho. Agora, em 2025, competindo juntos, Leandro conquistou seu terceiro título no Transparaná, enquanto Bernardo comemorou seu primeiro troféu.

Para Bernardo, a conquista do primeiro título no maior rally de regularidade do mundo foi a realização de um sonho. “A conexão da dupla foi essencial. Cada decisão e cada ajuste na navegação fizeram a diferença. Contamos também com um carro extremamente bem-preparado e uma equipe de apoio impecável, que nos deu toda a estrutura necessária. O evento foi sensacional e o levantamento de prova, como sempre, esteve em um nível espetacular. Uma experiência única, que já deixa aquela vontade de voltar para a próxima edição”, afirma o navegador campeão da Master.

A dupla de Piratuba venceu todos os seis dias de competição, mesmo enfrentando adversários históricos. Os vice-campeões do Transparaná 2025 foram o piloto Flávio Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky, dupla que detém cinco títulos da competição. “Ficamos bem contentes com o segundo lugar. A categoria Master é muito disputada, e a dupla que venceu está participando de mais provas ao longo do ano. Então, é muito difícil chegar neles”, comenta Rafain.


Adicionar aos favoritos o Link permanente.