Cabeça de chave n°1, Orlandinho vence na estreia em Girona

Orlando Luz vence estreia na Espanha. Nesta quarta-feira (26), Orlandinho venceu a primeira no Challenger de Girona, avançando para as quartas de final da competição. Cabeça de chave número 1 do torneio de duplas ao lado do francês Gregoire Jacq, ele venceu parceria formada pelo indiano Niki Poonacha e o espanhol Sergio Martos Gornes por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), jogados em rápidas 1h39 de duração. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Eles agora enfrentam dupla formada pelo espanhol Oriol Roca Batalla e o argentino Marco Trungelliti. Se vencerem, podem enfrentar os cabeças de chave número 3, Romain Arneodo, de Mônaco, e Andreas Mies, da Alemanha. 

Orlandinho e Jacq fazem bom começo de gira na Espanha. Recentemente, foram campeões do Challenger de Murcia, onde também eram os principais cabeças de chave. Esse foi o segundo título de Orlando no ano, que havia vencido o Challenger de Piracicaba ao lado do argentino Guido Andreozzi. 

Outra derrota na Itália

Chegou ao fim a participação brasileira no Challenger de Nápoles, na Itália. Na manhã desta quarta-feira (26), Marcelo Demoliner, em dupla com o holandês Matwe Middelkop, acabou sendo eliminado pela parceria cabeça de chave número quatro da competição. Os Tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl venceram de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 10-7 em 2h02.

Com dois representantes, delegação brasileira não venceu na cidade italiana. Antes de Marcelo Demoliner, Thiago Wild havia estreado contra o alternate alemão Max Hans Rehberg, número 240 do ranking, e perdido por 2 a 1, também de virada. Wild, top-100 do ranking da ATP, era cabeça de chave número quatro e um dos favoritos ao título – ao menos no papel. 

O post Cabeça de chave n°1, Orlandinho vence na estreia em Girona apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.