Suspeito de maltratar gatos e incitar menino de 3 anos a fazer o mesmo é preso no Oeste

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de maus-tratos contra gatos e de corromper um menor de idade a praticar o ato no município de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar realizou a prisão por volta das 22h de domingo (23).

Segundo a PM, o suspeito havia filmado um ato cruel, instigando um menino de apenas 3 anos a utilizar uma faca para também maltratar os gatos. O Conselho Tutelar de Bom Jesus e uma equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) pediram a intervenção policial para proteger a criança.

Na chegada da PM à residência do suspeito, ele tentou evitar a abordagem, fechando a porta assim que avistou a viatura. Mas após conversas com os militares, o homem permitiu a entrada dos policiais, que realizaram buscas na casa, mas não encontraram outros ilícitos.

Durante o diálogo, o acusado admitiu ter gravado os vídeos para a ex-esposa, alegando que cometeu um erro e estava disposto a arcar com as consequências. Ainda conforme a PM, ele destruiu o celular para evitar a apreensão de mais provas.

O menor envolvido foi acolhido pelo Conselho Tutelar, enquanto que o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, responsável pelas investigações. A faca utilizada nos vídeos e o celular quebrado foram apreendidos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.