Jovem de Vargeão, vítima de acidente de trânsito há quatro meses, morre no hospital

A jovem Maisa Berté Sbruzzi, de 20 anos, de Vargeão, não resistiu e morreu no hospital da Unimed, no início da tarde deste domingo (23) em Chapecó.

Maisa foi vítima de um grave acidente de trânsito em setembro do ano passado, no acesso de Vargeão, quando teve a moto atingida por um carro. Desde então, a jovem passou quatro meses internada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

Ela chegou a retornar para casa em 17 de janeiro, mas precisou de atendimento novamente na semana seguinte. Ela retornou para Vargeão na sexta-feira, dia 14, e na última quarta-feira, dia 19, voltou para o hospital, desta vez em Chapecó para tratar problema no fígado. Maísa foi entubada devido ao estado de saúde e não resistiu.

O Acidente

Maísa sofreu um acidente no 1º de setembro de 2024, no acesso de Vargeão, em direção ao belvedere. Durante o trajeto, um Ford New Fiesta, que estava saindo da linha São Roque, bateu contra ela. Um amigo da jovem seguia atrás em outra moto e viu o momento do acidente. Com o impacto da batida, Maísa perdeu o capacete e sofreu ferimentos no crânio. Além disso, teve diversas escoriações pelo corpo, fraturas no tornozelo, perna, bacia e lesão na coluna e tendões.

Ela passou por várias cirurgias e foi internada na UTI do hospital de Xanxerê, além de ter sido intubada devido a uma lesão no pulmão. Após apresentar melhoras e ser levada a um quarto, Maísa sofreu complicações devido à abertura dos pontos nos ferimentos da perna e pelve.

Investigação

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente, após o pai da vítima registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

O inquérito foi concluído e confirma que uma menor, de 17 anos, conduzia o veículo de passeio envolvido na colisão. Conforme a Polícia, o automóvel invadiu a preferencial no Acesso Esperidião Amim e se chocou contra a motocicleta em que estava Maísa.
Agora, o Ministério Público avalia se representará por alguma sansão contra a menor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.