REVOLTANTE: Cão é amarrado e arrastado por camionete em SC; veja o vídeo

Na madrugada do último sábado (22/2), um episódio chocante de maus-tratos a animais ocorreu na rua Brusque, no bairro Bela Vista, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Um vídeo de monitoramento mostrou dois cães de porte grande caminhando pela calçada, quando um motorista parou sua caminhonete, desceu, amarrou e arrastou um dos animais na traseira do veículo. O outro cão, surpreendido com a cena, saiu correndo atrás da caminhonete.

As imagens compartilhadas por um usuário do Instagram com a legenda “Vamos deixar ele famoso”, logo causaram revolta nas redes sociais e despertaram a atenção das autoridades.

De acordo com informações do portal ND Mais, que conversou com o delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Moura, o caso está sendo investigado como maus-tratos. Ele informou que o suspeito já foi identificado e, a princípio, teria agido por vingança, alegando que os dois cães que estavam na rua, teriam matado o seu cão de estimação.

O vereador Vilson Cidrão (Republicanos), defensor da causa dos animais, que conversou com o tutor dos cachorros, disse ao ND Mais, que o tutor acredita que o caso pode ter sido motivado por um evento anterior: a empresa onde os cães ficam sofreu uma tentativa de furto, e os ladrões deixaram os animais escaparem. Soltos na rua, os cães encontraram uma cadela de menor porte e, por instinto, a atacaram.

“O tutor dos cães só tomou conhecimento do ocorrido no dia seguinte, quando o dono da cadela entrou em contato. Ele prestou todo o socorro necessário e levou a cadela para atendimento veterinário, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos”, comentou o vereador.

O tutor afirmou ao vereador que foi surpreendido ao ver as imagens recentes, pois inicialmente acreditava que os ferimentos em seu cão eram consequência da fuga, quando os animais arrebentaram a cerca. No entanto, as imagens mostraram que as lesões foram causadas pelo momento em que o cão foi arrastado pela rua.

Com o registro de um boletim de ocorrência e o apoio à população, que tem colaborado com informações nas redes sociais, as autoridades continuam as investigações para apurar todos os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.