Onda de calor convoca a todos serem “sustentabilistas”, diz Marina

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva ,postou na tarde desta 3ª feira (18.fev.2025) um trecho de seu discurso no evento Encontro de Prefeitos, que ocorreu em Brasília, na semana passada (11 a 13.fev). A ministra afirmou que a onda de calor “convoca a todos a serem sustentabilistas”.

 O vídeo publicado no perfil oficial de Marina no Instagram mostra uma parte do discurso da ministra na 4ª feira passada (12.fev) durante o evento, onde se deu o lançamento do programa AdaptaCidades. A iniciativa tem como objetivo apoiar Estados e municípios brasileiros na elaboração de estratégias e planos de adaptação às mudanças climáticas.

Segundo a ministra, “o mundo e a vida convoca todos a serem sustentabilistas”, sendo conservadores ou progressistas. Marina se declara sustentabilista progressista.

Todos terão que ser sustentabilistas, porque sem a natureza, sem um clima equilibrado, não tem nem como a gente estar aqui para defender ideologia. Viva a vida! Só existe aquilo que a gente faz”, declarou.

Na legenda da publicação, ela afirmou que “sem o clima equilibrado”, não há como garantir uma “economia pujante, fim da desigualdade, uma vida saudável ou uma educação de qualidade”.  

 A onda de calor que atinge o Brasil desde o dia 12 de fevereiro preocupa a ministra: “Nos últimos dias estamos vendo os transtornos que uma onda de calor extremo está causando em boa parte do país. A natureza está nos dizendo que não temos mais tempo: é hora de todos sermos sustentabilistas!“.

Assista ao vídeo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.