Fim da escala 6 X 1 aumentaria preços, diz presidente da FPE

O deputado federal e presidente da FPE (Frente Parlamentar de Empreendedorismo), Joaquim Passarinho (PL-PA), disse em entrevista ao Poder360 que o fim da escala 6 X 1 implicaria na contratação de mais funcionários e no aumento do preço para o consumidor final.

Passarinho explicou seu argumento com o transporte público: se a escala 6 X 1 acabar, o Estado teria que contratar mais motoristas e cobradores para manter os ônibus rodando todos os dias, o que elevaria o preço das passagens para que a empresa pague os novos funcionários.

Frente Parlamentar de Empreendedorismo

O congressista declarou que o projeto principal da FPE é melhorar o ambiente de negócios de quem empreende no país: “A nossa ideia é ouvir a sociedade e o empreendedor para saber quais são os seus problemas e como nós podemos ajudar a resolver”.

Segundo o deputado, a carga tributária excessiva é um grande problema no Brasil e o governo deveria diminuí-la para os pequenos empresários. Afirmou também que deveria haver uma redução de burocracias para esses empreendedores. “Muita burocracia trava o crescimento. É necessário simplificar a vida de quem ainda tem coragem de empreender neste país”, declarou.

Passarinho afirmou que a FPE realizará em 13 de março sua 1ª reunião itinerante, que será em São Paulo. A frente passará por outros 5 Estados (RJ, AM, RS, CE e BA) em 2025. Segundo o deputado, a ideia é “tentar aproximar a frente do empreendedor local”

O objetivo do trabalho itinerante que a frente começará em março é interagir mais com os empresários, ouvir mais a categoria e mostrar a FPE para os que não a conhecem. 

Passarinho afirmou que a discussão da qualidade e da eficiência do gasto público sempre estará presente nessas reuniões e os outros assuntos serão discutidos de acordo com o que os empresários pedirem e precisarem porque cada região do país demanda uma coisa diferente.

O deputado disse também que o uso de novas tecnologias pelos empreendedores é fundamental. “Daqui a pouco tempo, quem não tiver envolvido com inteligência artificial, vai estar fora do mercado”, declarou.

Assista à entrevista completa (58min31s):

Adicionar aos favoritos o Link permanente.