Rolim de Moura recebe tubulações para nova etapa das obras de esgotamento sanitário


Em 2025, serão implantados mais de 20 quilômetros de redes coletoras na região central da cidade Com a nova etapa, a cobertura de esgotamento sanitário no município chegará a 40%, contribuindo para a saúde da população.
Assessoria / Aegea RO
A cidade de Rolim de Moura recebeu as tubulações para a nova fase das obras esgotamento sanitário no município. Em 2025, serão implantados mais de 20 quilômetros de redes coletoras de esgoto, e nessa etapa, serão contempladas ruas do Bairro Centro, beneficiando famílias, instituições e empresas da região. Com a nova etapa, a cobertura de esgotamento sanitário no município chegará a 40%, contribuindo para a saúde da população e desenvolvimento da cidade.
As obras são executadas no município pela concessionária Águas de Rolim de Moura, e fazem parte da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário no município. No ano passado, a rede de esgoto no município foi expandida para os bairros Planalto, Industrial e Centro.
Nessas localidades em que a rede já está disponível para conexão, os moradores já podem fazer a interligação ao sistema. Após a instalação da rede coletora de esgoto, a concessionária implanta um Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL) na frente de cada um dos imóveis beneficiados. É no TIL que o proprietário deve fazer a ligação de seu imóvel à rede de coleta.
Para mais informações sobre a conexão de esgoto, o morador pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 690 0100 (WhatsApp e ligação), ou na loja de atendimento, localizada na Avenida 25 de agosto, no Bairro Industrial. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.
Tratar o esgoto é cuidar da saúde
Após a implantação, as redes serão interligadas ao sistema existente do município, que levará o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica localizada na área rural do município. Na estação, o efluente é tratado para retornar ao meio ambiente livre de impurezas, contribuindo, desta forma, com a conservação dos igarapés, rios e desenvolvimento sustentável do município.
O esgoto tratado ainda contribui para valorização imobiliária. Um estudo do Instituto Trata Brasil aponta uma alta de até 14% no preço do imóvel em uma área que possui rede de tratamento de esgoto. Os benefícios contribuem para a saúde, qualidade de vida da população e desenvolvimento para cidade, para essa e para as futuras gerações.
A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Buritis e Águas de Jaru.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.