ÁUDIO: Polícia conclui inquérito sobre assassinato de criança pelo próprio pai em Brusque

A Polícia Civil de Brusque concluiu o inquérito sobre o assassinato da criança de apenas 5 anos, morto pelo próprio pai, de 30 anos, no dia 30 de dezembro, no bairro Souza Cruz. O crime ocorreu após o homem não aceitar o pedido de separação feito pela esposa, a quem também tentou matar antes de cometer suicídio.

Os detalhes da investigação foram divulgados nesta quinta-feira (13) pelo delegado Fernando Farias, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque. Segundo o laudo pericial, a criança tentou se defender dos golpes de faca, mas não conseguiu resistir aos ferimentos.

Reconstrução do crime

O crime aconteceu após o casal sentar para conversar sobre a separação, solicitada pela mulher devido a uma agressão sofrida dias antes. Inicialmente, o homem demonstrou resistência, mas acabou concordando com o divórcio.

Após a conversa, ele permaneceu no sofá por alguns minutos, enquanto a esposa realizava tarefas dentro de casa. No entanto, pouco depois, ele a atacou pelas costas com uma faca, causando várias lesões.

“Projetada ao chão, ainda consciente, ela conseguiu ver o momento em que o autor foi até o quarto da criança, segurou-a pelos cabelos e começou a golpeá-la no rosto e no pescoço”, relatou o delegado.

O laudo pericial apontou que o menino tentou se proteger colocando as mãos à frente da faca, sendo atingido também nos braços. Já a mãe, após desmaiar devido aos ferimentos, recobrou a consciência e rastejou até o corpo do marido, que já havia cometido suicídio. Ela conseguiu acessar um celular que estava no bolso dele e pediu ajuda.

Motivação e histórico do agressor

A Polícia Civil concluiu que a motivação do crime foi a não aceitação do divórcio por parte do agressor. Apesar da violência extrema, não há registros anteriores de denúncias contra ele.

“A mulher relatou que a agressão ocorrida antes do crime foi a primeira do relacionamento, mas, por vir de uma família muito tradicional que não aceitaria essa situação, decidiu pôr fim à relação”, explicou Fernando Farias.

O caso foi encerrado com a conclusão de que o homem tinha a intenção de exterminar toda a sua família. A investigação agora será encaminhada ao Ministério Público.

Confira a entrevista completa do delegado:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.