São Paulo vira no Majestoso e é pentacampeão da Copinha

Uma final Majestosa! Na volta do Pacaembu à Copinha, São Paulo e Corinthians protagonizaram um clássico cheio de emoções na final da competição neste sábado (25). Depois de começar perdendo por 2 a 0, o São Paulo se contagiou com o impulso de sua torcida e virou o placar para 3 a 2. 

Com o resultado, o São Paulo alcançou o pentacampeonato da Copinha. Além disso, o título de 2025 é o segundo do Tricolor enfrentando o Timão na final do torneio. O primeiro aconteceu em 1993, naquela vitória por 4 a 3.    

1º tempo

Os primeiros minutos do Majestoso na final da Copinha foram mornos e de muito receio de ambas equipes. No entanto, o cenário da partida mudou a partir da metade final da primeira etapa. Em jogada individual, Nicollas acertou a trave aos 25 minutos. O São Paulo respondeu na sequência, com Ferreira chutando no travessão. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

As coisas também esquentaram na parte física e a partida começou a ter mais duelos faltosos. O Corinthians abriu o placar aos 33, quando Denner dominou lançamento dentro da área e deixou o zagueiro tricolor na saudade para balançar as redes. O São Paulo ensaiou uma reação, mas o Timão marcou outra vez. Aos 43, Gui Negão aproveitou lambança da defesa e tocou por cima na saída do goleiro: 2 a 0. Nos acréscimos, Paulinho fez de cabeça após escanteio e trouxe os são-paulinos de volta para o jogo.

2º tempo

A temperatura do jogo subiu na segunda etapa. Apesar da vantagem no placar, o Corinthians seguiu buscando o terceiro gol, enquanto o São Paulo teve mais volume e chegou com perigo em bolas paradas e arremates de fora. Assim como o primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes em cobrança de escanteio. Dessa vez, Andrade que testou para deixar tudo igual aos 16 minutos.

Não demorou muito para o São Paulo engatar a virada. Aos 20 minutos, Maik recebeu na intermediária, deu uma “colherzinha” para Paulinho invadir a área e cabecear sozinho para o gol. O Corinthians até ensaiou uma reação, mas a equipe mostrou pouca criatividade para encontrar espaços no ataque. Do outro lado, os são-paulinos se fecharam e administraram o placar até o apito final.

O post São Paulo vira no Majestoso e é pentacampeão da Copinha apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.