Pressionado por SuperBet, São Paulo tenta manter patrocínio da Viva Sorte

O São Paulo, pressionado pela SuperBet, patrocinadora máster do clube, avalia uma maneira de manter o contrato com a Viva Sorte, empresa do mercado de capitalização, que no dia 14 de janeiro de 2025 anunciou o lançamento da Viva Sorte Bet, site de apostas.

O Poder360 apurou que o clube paulista busca internamente se organizar para desvincular a parte de Bet da Viva Sorte e manter parceria com a aba de capitalização da empresa, já que o clube possuí contrato de exclusividade com a SuperBet, empresa de apostas.

Segundo a apuração deste jornal digital, a SuperBet, atual patrocinadora máster do tricolor paulista, já havia reclamando da situação, pois há um contrato de exclusividade entre a SuperBet e o time. No ato da assinatura com a patrocinadora máster, no início da temporada 2024, o São Paulo fechou acordo de R$ 52 milhões fixos, com reajuste do IPCA estabelecido em contrato anualmente. O clube paulista receberá R$ 86,3 milhões em 2025 da máster – montante fixo, contrato com jogador Oscar, bônus e ações de marketing.

Parte do material esportivo de 2025 do clube já foi todo produzido com a marca “Viva Sorte” estampada. Por esse motivo, o departamento jurídico do clube também busca uma forma de fazer com que a empresa arque com os custos dos novos materiais esportivos sem a logo da empresa, caso não cheguem em acordo e optem pela rescisão.

Em uma eventual rescisão unilateral – apenas da parte do São Paulo, o clube teria que pagar multa.

Atualmente, a marca que estampa os uniformes dos clubes é apenas “Viva Sorte”, sem especificar se é a empresa “Viva Sorte Capitalização” ou a casa de apostas “Viva Sorte Bet”.

O São Paulo formalizou o patrocínio com a Viva Sorte em agosto de 2024, com a marca da empresa de capitalização sendo exibida nos ombros da camisa do time.

O contrato totaliza R$ 45 milhões, com R$ 7,8 milhões pagos até o final de 2024 e R$ 18,6 milhões anuais a serem pagos em 2025 e 2026.


Esta reportagem foi escrita pela estagiária de Jornalismo Janaina Cunha sob supervisão da editora Thaís Ferraz.

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