Sinalização errada no Paraná orienta que motoristas parem em cima da faixa de pedestres


Aviso de ‘Pare’ foi pintado à frente da faixa. Situação aconteceu em uma rua de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Sinalização de “PARE” é pintado depois da faixa de pedestre
A sinalização de uma esquina entre a Rua das Ameixeiras e a Rua das Bananeiras, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, deixou alguns moradores intrigados e confusos nos últimos dias.
No asfalto, a palavra ‘Pare’ foi pintada à frente da faixa de pedestres, orientando que os motoristas freiem, justamente, em cima das linhas brancas. Veja no vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A região faz parte de um pacote de pavimentação, anunciado em junho de 2024, com valor de R$ 1.710.000, de acordo com a Prefeitura de Colombo.
O correto é que o sinal de ‘Pare’ fique atrás da faixa, conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Pontos como esses indicam que carros, motos e outros veículos devem parar antes da faixa para dar a preferência ao pedestre que pretende atravessar a rua.
Sinalização errada em rua de Colombo orienta motoristas a parar em cima da faixa de pedestres
Reprodução/RPC
A prefeitura disse que o serviço foi prestado pela empresa terceirizada Coradin Infraestrutura e Locações LTDA, a qual teve a razão social alterada para Puma Infraestrutura e Pavimentações. Além disso, reforçou que a corporação já foi notificada e que tomará as providências necessárias para corrigir a situação o mais rápido possível.
A empresa Puma Infraestrutura e Pavimentações informou ao g1 que está fazendo os reparos nesta quarta-feira (15) e destacou que o erro de pintura aconteceu na esquina de apenas uma das ruas pavimentadas.
Reparos sendo feitos na esquina da Rua das Ameixeiras, em Colombo
Imagem cedida pela Prefeitura de Colombo
Leia também:
Acidente: Mulher faz ultrapassagem proibida com carro de prefeitura do Paraná, bate de frente com caminhão e fica presa entre ferragens
Mensalidade barata e fácil acesso: porque milhares de brasileiros têm migrado para o Paraguai em busca do sonho de cursar medicina
Tragédia: Trabalhador que morreu após cair de telhado de shopping perdeu irmão da mesma forma anos antes
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.