Homem armado com simulacro é alvejado pela PM após ameaças em Itajaí

A Polícia Militar de Itajaí foi acionada via rádio para atender a uma ocorrência envolvendo um homem que teria saído de Navegantes armado e estaria ameaçando pessoas no ferry boat com uma suposta arma de fogo. A denúncia informava as características do suspeito e o comportamento agressivo.

De imediato, os policiais iniciaram buscas nas proximidades do ferry boat e localizaram um homem com as mesmas características na praça em frente à Igreja Imaculada Conceição, na Rua Eurico Krobel. Ao se aproximar, a guarnição notou um volume na cintura do homem, que aparentava ser uma arma de fogo. O suspeito estava em pé discutindo com três homens que estavam sentados em um banco da praça.

Os policiais deram voz de abordagem, ordenando que o homem colocasse as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu. Após diversas tentativas de contenção verbal, o suspeito levou a mão à cintura e sacou o que aparentava ser uma arma. Nesse momento, diante da ameaça iminente, um dos policiais efetuou um disparo, que atingiu o pé direito do homem.

Após ser alvejado, o suspeito largou a arma, que foi constatada ser um simulacro de arma de fogo. Segundo testemunhas presentes, o homem já havia ameaçado as pessoas na praça, mostrando partes do simulacro como se fosse uma arma real.

Mesmo ferido, o homem continuou a desacatar e ameaçar os policiais. Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Marieta para tratamento médico. A Polícia Militar lavrou um termo circunstanciado contra o homem pelos crimes de desacato, desobediência e ameaça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.