Lula lamenta morte de Silvio Santos: “O maior da televisão brasileira”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste sábado (17.ago.2024) a morte do apresentador e fundador do SBT, Silvio Santos, a quem chamou de “maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”

Lula lembrou dos encontros com o apresentador e prestou sentimentos para a esposa, Íris Abravanel, para as 6 filhas e para “todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs”

“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, declarou o presidente em seu perfil do X (ex-Twitter).

MORTE

O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17.ago.2024), em São Paulo, aos 93 anos. O dono do SBT estava internado desde 1º de agosto no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Estava afastado da televisão há quase 2 anos, desde setembro de 2022.

Silvio havia sido internado também em 16 de julho com H1N1. Recebeu alta em 21 de julho.

O SBT confirmou a morte de Silvio pelas redes sociais. O perfil da emissora no X disse que “a família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”. O apresentador deixa 6 filhas e a mulher, Íris Abravanel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.