FIERN participa de audiência preliminar na Justiça Federal em ação que questiona licença para engorda de Ponta Negra

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) participou, nesta segunda-feira (29), da audiência preliminar convocada pela Justiça Federal a partir da ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a Prefeitura de Natal e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que pede a anulação de todas as licenças ambientais da obra de engorda da praia de Ponta Negra.

 

A audiência teve como desfecho a manutenção da licença condicionada à consulta à Federação de Pescadores do RN (FEPERN) e às comunidades tradicionais da área.

 

O superintendente Jurídico Corporativo da FIERN, Sérgio Freire, participou da audiência, convocada pela juíza federal Moniky Mayara, da 5ª Vara Federal do RN. “Desde o início, a FIERN se mostrou mediadora da causa e acredito que uma solução amigável, com consenso, como foi feito na audiência desta segunda, traz um benefício para todos”, comenta Freire.

 

Ainda nesta segunda-feira, a FIERN solicitou o ingresso na ação como Amicus Curiae (amigo da corte). Com a habilitação como parte interessada, a FIERN poderá colaborar tecnicamente no julgamento das demandas e com o desfecho do tema, que tem grande relevância econômica e no desenvolvimento do estado.

 

Ainda no último dia 8 de julho, antes da emissão da licença pelo Idema, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, mediou uma reunião técnica, na Casa da Indústria, entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e o órgão ambiental. O encontro serviu para avançar no diálogo entre os entes sobre informações técnico-científicas acerca da obra.

The post FIERN participa de audiência preliminar na Justiça Federal em ação que questiona licença para engorda de Ponta Negra appeared first on FIERN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.