Ponteiros prevalecem e Minas ganha do Goiás pela Superliga

O Itambé Minas fechou a quarta-feira (27) do vôlei brasileiro com vitória diante do Saneago Goiás pela Superliga masculina 2024/25. Com o resultado positivo, o clube minastenista se manteve na vice-liderança, com 17 pontos, e se aproximou do Sada Cruzeiro, que está no topo da tabela, com 19. Os dois times já disputaram sete partidas na competição. O sistema ofensivo da equipe mineira foi crucial no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/20, no ginásio Sesi Vila Canaã.

  • Ponteiros prevalecem e Minas ganha do Goiás pela Superliga
  • Déborah Medrado anuncia aposentadoria da ginástica rítmica
  • Sabrina brilha na pontuação, mas perde para Gabi na Champions
  • Com virada no fim, União Corinthians bate Mogi no NBB
  • São José tem noite ‘à Carbonari’ e derrota Caxias no NBB

As ações ofensivas foram determinantes porque o Minas anotou 12 pontos a mais que o Goiás neste fundamento. Três jogadores do clube minastenista se destacaram, com os ponteiros William Doardo, com 16 pontos, e Paulo, com 15, prevalecendo na pontuação. Foram os dois únicos que alcançaram dois dígitos na partida. Quem também foi bem no jogo foi o levantador Gustavo Orlando, escolhido o melhor em quadra e dono do troféu VivaVôlei. O revés manteve o Goiás em penúltimo, com cinco pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Ponteiros determinantes

O ponteiro Paulo começou com tudo a partida. O jogador marcou oito pontos, sendo sete em ações ofensivas, fundamento decisivo na parcial. A equipe minastenista dominou em ataques e contra-ataques (17 a 10). Além de desempenho abaixo atacando, o Goiás não foi bem também no bloqueio e no saque. Se Paulo brilhou na primeira parcial, na segunda foi a vez de seu parceiro de posição. William Doardo teve oito acertos, sendo sete atacando. O Minas errou menos e defendeu mais no segundo set.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP

No segundo set, o Minas dificultou as ações de ataque do Goiás com o saque e o time goiano caiu ainda mais o rendimento ofensivo, com apenas sete pontos. William seguiu pontuando bem, com cinco, liderando o time mineiro na parcial. Além de atacar melhor, os comandados do técnico Guilherme Novaes também foram superiores em bloqueios: 3 a 1. O central Isac colocou duas bolas no chão em tocos. Por fim, o oposto Abouba se destacou na pontuação com quatro acertos.

O post Ponteiros prevalecem e Minas ganha do Goiás pela Superliga apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.