Sabrina brilha na pontuação, mas perde para Gabi na Champions

A quarta-feira (27) foi repleta de brasileiros em quadra na Europa. No feminino, as jogadoras do país competiram por campeonatos continentais. Já entre os homens a disputa aconteceu em competições nacionais. Na Champions League, o Conegliano, da Itália, time da ponteira Gabi, venceu o Rzeszów, da Polônia, da oposta Sabrina; o Fenerbahce, da ponta Ana Cristina, bateu o Nantes, da França, e o Scandicci, da Itália, equipe da central Carol, derrotou o Bielsko-Biala, igualmente da Polônia.

  • Sabrina brilha na pontuação, mas perde para Gabi na Champions
  • Com virada no fim, União Corinthians bate Mogi no NBB
  • São José tem noite ‘à Carbonari’ e derrota Caxias no NBB
  • Franco desequilibra e Praia vence Blumenau em sets diretos
  • Com homenagem para Alex, Bauru conquista sétima vitória no NBB

Ainda na Europa e no feminino, mas na CEV Cup, o THY, da Turquia, contou com as participações das brasileiras Roberta, levantadora, e Julia Bergmann, ponteira, no triunfo diante do Békéscsaba, da Hungria. Mudando para o masculino, na Liga Italiana, o Trentino, do central Flávio, superou o Padova. Já na Liga Polonesa, Honorato esteve em ação no placar favorável do Ślepsk Suwałki diante do MKS Bedzin. Por fim, na Liga Russa, o ponteiro Leal foi discreto no revés do Lokomotiv Novosibirsk contra o Zenit Kazan.

Brasileiras no continente europeu

O Conegliano visitou o Rzeszów e venceu por 3 sets a 1, parciais 30/28, 25/20, 23/25 e 25/15. Gabi iniciou como reserva, mas entrou nos dois primeiros e entrou como titular nos dois últimos. A ponteira, capitã da seleção brasileira, contribuiu com oito pontos. Do outro lado, a oposta Sabrina Machado anotou 21 acertos e foi a maior pontuadora da sua equipe. Bruna Honório, reserva dela, entrou apenas na terceira parcial e saiu zerada no jogo válido pela principal competição da Europa.

Ainda na Champions, Carol fez cinco pontos, sendo três de bloqueio, no resultado positivo do Scandicci contra o Bielsko-Biala, por 3 a 0, sets de 25/22, 25/22 e 25/23. Já Ana Cristina foi a maior pontuadora do Fenernbahce, com 12 pontos, junto com a oposta polonesa Stysiak. O time dela venceu o Nantes em parciais diretas: 25/18, 25/21 e 25/23. Para completar a jornada de brasileiras em torneios da Europa, Julia Bergmann contribuiu com 19 acertos e Roberta com quatro no 3 a 0 do THY: 25/15, 25/22 e 25/19.

Brasileiros em seus países

O dia dos brasileiros na Europa começou com o discreto Leal na Rússia. O ponteiro anotou apenas quatro pontos na derrota do Lokomotiv Novosibirsk para o Zenit Kazan. A derrota foi por 3 a 1, sets de 20/25, 25/12, 27/25 e 25/18. Depois dele foi a vez de Honorato entrar em quadra e ajudar o Ślepsk Suwałki com 15 pontos na vitória contra o MKS Bedzin em cinco parciais: 15/25, 25/20, 25/22, 22/25 e 15/7. E coube a Flávio finalizar a participação masculina do Brasil com nove acertos no êxito do Trentino por 3 a 1 contra o Padova: 25/19, 23/25, 25/23 e 25/19.

O post Sabrina brilha na pontuação, mas perde para Gabi na Champions apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.