Franco desequilibra e Praia vence Blumenau em sets diretos

Franco foi decisivo para o triunfo do Praia Clube/Uberlândia pela Superliga masculina 2024/25. O oposto, de 34 anos, desequilibrou e conduziu sua equipe ao resultado positivo por 3 sets a 0 diante da Apan Roll-On, de Blumenau. O experiente atacante marcou todos os pontos finais nas parciais de 26/24, 36/34 e 25/21. O duelo foi realizado no ginásio Galegão, em Santa Catarina, e o jogador foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos, e ganhou o troféu VivaVôlei, melhor em quadra.

  • Franco desequilibra e Praia vence Blumenau em sets diretos
  • Com homenagem para Alex, Bauru conquista sétima vitória no NBB
  • Brasil bate 40 gols e vence o Paraguai no Sul-Centro Americano
  • Joinville bate Guarulhos e soma 2º triunfo seguido na Superliga
  • Iizuka está nas quartas do Mundial da Juventude no individual 

O resultado positivo fez o Praia Clube assumir a 3ª posição da Superliga, com 14 pontos em sete partidas. O time de Uberlândia tem quatro vitórias e três derrotas na competição. Franco foi determinante em seus ataques, com 20 acertos neste fundamento, e mais dois em bloqueios. O bloqueio foi o quesito que mais pesou no aspecto coletivo para os praianos (9 a 4). Além disso, os comandados do técnico Fabioa Magoo foram mais consistentes, errando menos que o time de Blumenau (19 a 12).

Além de Franco, o ponteiro Maicon também se destacou com 19 pontos, sendo 17 atacando, dois bloqueando e um de saque. Ainda pelo Praia, o central Pietro ajudou ao anotar 13 acertos. Ele fez dez ofensivamente e três em tocos, o atleta com mais bolas no chão dessa forma. Já na Apan Roll-On, o ponteiro Hiago foi o melhor, com 20 pontos. O igualmente ponteiro Matheus Silva colaborou com 15 e o central Vinícius com 11. O revés mantém o time de Blumenau com nove pontos, na 6ª posição.

Franco decisivo

Dois fatores foram determinantes para o Praia Clube abrir 1 a 0 diante do Blumenau: os ataques de Franco e os bloqueios. As duas equipes trocaram pontos a parcial inteira, com os times abrindo no máximo dois pontos de vantagem. Na reta final, Franco bloqueou Matheus Silva e o clube de Uberlândia marcou 24 a 22. A Apan Roll-On reagiu e, com ace do oposto Jamelão, igualou em 24 a 24. Mas Franco apareceu de novo, primeiro em ataque (25 a 24) e depois em contra-ataque (26 a 24). Foram quatro bloqueios contra apenas um, sendo dois deles de Pietro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O segundo set continuou bastante equilibrado. O primeiro time abriu três de diferença pela primeira vez quando Franco bloqueou o oposto Acerola: 17 a 14. No entanto, o time de Blumenau empatou em ação de contra-ataque de Jamelão: 21 a 21. Os times seguiram trocando pontos até Franco aparecer de novo. O oposto foi acionado na virada de bola e colocou no chão: 35 a 34. No lance seguinte, o atacante recebeu de novo e cravou na quadra adversária em contra-ataque: 36 a 34.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ao contrário dos sets anteriores, no terceiro o Praia iniciou dominando e, com ace de Maicon, marcou 4 a 1. A Apan Roll-On foi superior ofensivamente, mas o time de Uberlândia liderou em bloqueios e nos aces. Além disso, os comandados do técnico Fabiano Magoo foram mais sólidos, com apenas dois erros contra oito da equipe de Blumenau. A vantagem de três pontos perdurou e Pietro, em ação ofensiva, anotou 20 a 17. Mais adiante, Franco recebeu levantamento e pontuou em ataque pela última vez no jogo: 25 a 21.

O post Franco desequilibra e Praia vence Blumenau em sets diretos apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.