As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) começarão a ser distribuídas a partir de 3 de agosto, seguindo até o dia 17. Mais de 2,1 milhões de candidatos prestarão o concurso no dia 18 de agosto, em 228 municípios brasileiros.
Os mais de 18,7 mil malotes de provas do concurso estão guardados há cerca de três meses, desde o adiamento devido à situação de emergência no Rio Grande do Sul. A data inicial prevista era 5 de maio.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela aplicação do concurso, as provas estão armazenadas em local não divulgado por questões de segurança, certificado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Logística de distribuição
A partir do dia 3 de agosto, os envelopes com as provas serão encaminhadas aos armazéns centrais dos Correios em cada um dos estados, onde permanecerão entre quatro dias e a véspera da aplicação do certame.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá atuar nas rodovias para facilitar os deslocamentos.
Novo cronograma
No novo cronograma do Concurso Unificado, o cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto. O candidato deverá acessar novamente o site em que foi feita a inscrição, para checar se o local da prova foi mantido ou alterado.
A partir das 20h do dia 18 de agosto, deverão ser disponibilizados os cadernos de prova no site. Já no dia 20 de agosto, será divulgado o gabarito preliminar das provas objetivas.
Os resultados finais serão conhecidos em 21 de novembro e a previsão de posse nos cargos públicos é janeiro de 2025.
Via Agência Brasil, editado por Redação.
Leia mais
Trânsito na rua Paraíba, em Blumenau, segue bloqueado neste sábado
Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira
Acidente, atropelamento e tentativa de fuga: acidente com dois carros e uma pedestre agita noite em Blumenau
O post Concurso Unificado: provas começam a ser distribuídas em 3 de agosto apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.