O Assunto #1354: Golpe – os detalhes do plano bolsonarista

O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou o sigilo do documento de quase 900 páginas, e que agora está nas mãos da Procuradoria-Geral da República. Os detalhes da investigação revelam a existência da ‘Operação 142’, um plano que afirmava: ‘Lula não sobe a rampa’. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
A Polícia Federal apontou detalhes da trama golpista que envolveu Jair Bolsonaro, militares e aliados do ex-presidente. A investigação coloca o ex-presidente no centro do plano para abolir a democracia, diz que Bolsonaro tinha “plena consciência” e “domínio dos atos”, e explicita o papel de cada um dos 37 indiciados. Nesta terça-feira (26), o ministro do STF Alexandre de Moraes retirou o sigilo do documento de quase 900 páginas, e que agora está nas mãos da Procuradoria-Geral da República. Os detalhes da investigação revelam a existência da “Operação 142”, um plano que terminava com a frase “Lula não sobe a rampa”. Para explicar os novos detalhes descobertos a partir do fim do sigilo do inquérito, Natuza Nery conversa com César Tralli. Apresentador da TV Globo e da GloboNews, Tralli esmiuça o conteúdo do relatório da PF e explica as provas que revelam como o plano golpista nasceu em 2019, ainda no primeiro ano do governo Bolsonaro. Ele analisa ainda como a situação do ex-presidente se complica a partir das novas revelações.
O que você precisa saber:
ENTENDA: O que a PF revela no inquérito do golpe
Bolsonaro teve ‘plena consciência’ e ‘domínio dos fatos’, diz PF
O que a PF descobriu? Veja 10 pontos sobre a trama golpista
PRÓXIMOS PASSOS: PGR vai decidir se denuncia Bolsonaro e aliados
A TEIA DO GOLPE: Infográfico mostra o papel de cada investigado, segundo a PF
‘Operação 142’: Novo documento golpista estava na sede do PL
Golpe não ocorreu por falta de apoio de chefes do Exército e da Aeronáutica
Braga Netto aprovou plano para assassinar Lula e Moraes, diz PF
Ex-comandante do Exército diz que Bolsonaro apresentou plano golpista em reunião
LEIA TRECHOS: Militares comparavam 2022 a 1964 em mensagens
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.