Startups do INAITEC são graduadas em programa de incubação e planejam expansão para América Latina

Empresas incubadas Remoty e Sou Odonto aumentaram suas vendas por meio de mentoria

O INAITEC, hub de negócios de Santa Catarina que em sua trajetória atendeu mais de 500 empresas, consolida seu papel para o desenvolvimento de startups de alto impacto na Grande Florianópolis. A instituição, sediada em Palhoça, neste trimestre graduou em seu programa de aceleração as empresas incubadas Sou Odonto e Remoty. “Concluir o processo de incubação traz para as startups a preparação estratégica adequada para enfrentar o mercado de forma sólida e competitiva, com mais conhecimento, rede de contatos e estrutura para os próximos desafios.” ressalta Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC.

A Sou Odonto ingressou no programa de aceleração do INAITEC em 2022, e nos seus dois primeiros anos pode ter um crescimento acelerado de seu negócio. Hoje, a empresa atende 90 clientes em todo o Brasil. Contando com suporte e networking do INAITEC, ela está em processo de expansão para outros países da América Latina. “As mentorias foram fundamentais para estruturar o negócio com foco e sustentabilidade para manter vivo o nosso sonho de empreender”, ressalta Rodrigo Amorim, CEO da Sou Odonto.

A Remoty, empresa especializada em soluções tecnológicas para o setor de segurança de patrimônios, também encontrou no INAITEC o ambiente ideal para crescer, se desenvolver e superar desafios. Segundo Rafael Gonçalves, fundador da empresa, a escolha pela incubadora foi motivada pela oportunidade de imersão no ecossistema. “Durante a incubação, o hub nos ofereceu suporte constante. Promoveu uma troca de experiências e conhecimentos práticos em áreas técnicas e comerciais com outros empreendedores. E também nos facilitou o acesso a linhas de crédito, essenciais para o nosso desenvolvimento“, ressalta Gonçalves.

Outro destaque do programa de incubação do INAITEC é a Blue World, startup de sustentabilidade que recentemente passou por seu processo de validação de seu produto no mercado, focado em economia de água. “Passamos da fase de testes para o mercado efetivo, validando nossa tecnologia com clientes como a ZAMP, que administra as redes Burger King e Popeyes.”, explica Robson Silva, CEO da empresa que desde 2021 instalou mais de 1500 válvulas em 230 restaurantes, gerando impactos financeiros e ambientais significativos.

Além disso, a Blue World entregou no último mês ao INAITEC um selo especial que reconhece a preocupação ambiental do hub de negócios. “O selo representa o compromisso do INAITEC com práticas sustentáveis, alinhadas ao desenvolvimento tecnológico. Por acreditarem que o avanço das startups pode caminhar junto com a preservação do meio ambiente.”, complementa Andressa Schmidt, Head de Sustentabilidade e Comunicação da empresa.

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