Doação de sangue e ‘Novembrinho Azul’ em destaque no Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta terça-feira (26/11) recebeu, ao vivo, a biomédica Dra. Ana Paula Garcia Benjamim, líder da agência de transfusão de sangue do Hospital Imigrantes de Brusque e a cirurgiã e urologista pediátrica, Dra. Camila Penedo.

Doação de sangue

Na segunda-feira (25) foi celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Data que destaca a importância da doação regular para salvar vidas. Uma doação ajuda a salvar até três vidas, segundo estudos.

Dra. Ana explica que a doação de sangue é um gesto simples, rápido e seguro. Basicamente, pode-se tornar doador as pessoas com idade entre os 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg e estar saudável.

Durante a entrevista, a profissional também nos falou sobre a diferença entre os tipos sanguíneos e do trabalho realizado pelo hospital na obtenção e destinação das bolsas de sangue distribuídas pelo Hemosc.

Novembrinho Azul

A saúde das crianças também foi destaque com a participação de Dra. Camila Penedo. Urologista pediátrica, a profissional lembrou dos cuidados e atenção que deve-se ter com a prevenção de doenças relacionadas à saúde sexual e reprodutiva, o estímulo à vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) e a identificação precoce de condições que possam causar impactos na saúde a longo prazo.

Além disso, o Novembrinho Azul incentiva pais e responsáveis ​​a se envolverem nos cuidados com a saúde dos meninos, promovendo um ambiente familiar e de diálogo.

Trata-se, portanto, de um convite à sociedade para priorizar o cuidado com a saúde das crianças e adolescentes. Afinal, cuidar da saúde desde cedo é construir um futuro mais seguro e saudável para todos.

Ouça a entrevista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.