Carla brilha no fim e Mackenzie supera Paulistano/Barueri

O Batavo Mackenzie é o novo 7º colocado da Superliga feminina 2024/25, com nove pontos, deixando Brasília Vôlei para trás, com oito. Jogando como mandante, em Belo Horizonte, o time dirigido pelo técnico Gabriel Leite superou o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri. A levantadora Fabíola e suas companheiras venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 18/25, 25/15 e 25/20. A oposta Kimberlly e a ponteira Carla foram os principais nomes ofensivos do time vitorioso, com a primeira delas sendo a maior pontuadora do duelo, com 20, e a segunda eleita a melhor em quadra, ganhando o troféu VivaVôlei.

  • Carla brilha no fim e Mackenzie supera Paulistano/Barueri
  • Onde assistir: Brasil estreia contra Uruguai no Sul-Centro
  • Boscardin e Klier furam o quali no Challenger de Temuco
  • Brasil fica com bronze e artilheira na Copa Pan-Americana
  • Iizuka na semifinal de duplas sub-19 no Mundial da Juventude

A partida apresentou momentos de equilíbrio e outros de domínio absoluto de uma das equipes. E o Mackenzie foi mais eficiente e cresceu nos momentos decisivos, confirmando o triunfo pela 6ª rodada da Superliga. Após seis jogos, o clube mineiro está com três vitórias e três derrotas. Já o Paulistano/Barueri continua zerado na pontuação e na zona de rebaixamento, na penúltima posição, a frente apenas do Abel Moda, de Brusque. São seis resultados negativos de Wagão e suas comandadas na competição nacional.

Além de Kimberlly, Carla anotou 17 pontos e levou o VivaVôlei pra casa. A ponteira Gabiru também se destacou pelo Mackenzie, com 13 acertos. Do lado derrotado, as protagonistas foram a oposta Jheovana, com 17 pontos, e as ponteiras Sabrina Groth, 16, e Luiza Vicente, 11. O próximo compromisso de Wagão e suas atletas será na próxima sexta-feira (29), às 21h30, diante do Brasília Vôlei, em casa. Já o Mackenzie visita o Pinheiros, no sábado (30), no mesmo horário, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Mackenzie na dianteira

Kimberlly e Gabiru foram os destaques do Mackenzie na vitória conquistada no primeiro set. Quando acionadas por Fabíola, as duas atacantes foram bem eficientes nos ataques e contra-ataques e anotaram dez dos 18 pontos das mandantes neste fundamento. Esse foi o fator decisivo da primeira parcial, com seis pontos a mais das donas da casa ofensivamente. Isso aconteceu também porque a líbero Gabi Dutra e suas companheiras defenderam mais que o Paulistano/Barueri: 11 a 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Sabrina Groth bloqueou e o Paulistano/Barueri fez 2 a 0. Porém, sem demorar muito, Fabíola bloqueou Sabrina Groth e abriu dois para o Mackenzie: 6 a 4. Em contra-ataque da central Luzia, as visitantes igualaram em 9 a 9. Mais adiante, em novo contra-ataque, Kimberlly fez 18 a 16. No entanto, o técnico realizou inversão 5-1 e conseguiu a virada em bloqueio da oposta reserva Gabi Carneiro: 19 a 18. Os times seguiram trocando pontos até Gabiru bloquear Jheovana e fechar em 25 a 23.

Tudo igual em BH

O Mackenzie pontuando mais em ataques no segundo set, porém, também errou bastante neste fundamento. Foram cinco ações ofensivas com falhas, sendo três de Kimberlly. Além de errar menos (7 a 2), o Paulistano/Barueri foi agressivo no saque e, consequentemente, ganhou pontos em aces e em bloqueios quando o time mandantes conseguiu recepcionar, mas parou no paredão das visitantes. Foram cinco tocos, sendo dois de Luzia e Luiza Vicente e um de Jheovana.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A passagem de Sabrina Groth no saque foi determinante para o empate no jogo. Ela anotou dois aces seguidos, com a bola tocando na fita em ambos e impedindo a chegada de Gabiru no passe. Após isso, a diferença cresceu ainda mais com a inversão de 5-1 feita por Wagão, com Gabi Carneiro e Ana Cristina entrando bem nos lugares de Lyara e Jheovana. Gabiru foi a líder em acertos da parcial, com seis. Já pelo Paulistano/Barueri, Sabrina Groth e Luiza Vicente contribuíram com cinco pontos.

Brilho de Carla

O terceiro set foi todo do Mackenzie. A postura mudou e a agressividade no saque apareceu do lado das mandantes. Elas desestruturaram a linha de recepção do Paulistano/Barueri, que se desestabilizaram e passaram a cometer muitos erros, principalmente com Jheovana (3) e a central Lanna (2) no ataque. Em contra-ataque de Carla, as mandantes colocaram o dobro de pontos de vantagem: 16 a 8. E a série acabou em contra-ataque de Kimberlly que, no total, anotou cinco pontos. Já Jheovana marcou seis.

A quarta parcial começou equilibrada. Logo após a metade da série, o Paulistano/Barueri anotou 15 a 13 em bloqueio de Luzia em Carla. A mesma Carla voltou a aparecer no jogo, mas, desta vez, de forma positiva. Ela empatou em 19 a 19 em ataque. Em mais duas ações de contra-ataque, Carla colocou no chão ambas e a virada aconteceu: 21 a 19. Em seguida, a central Lia bloqueou Jheovana e a diferença aumentou para três: 22 a 19.

O Paulistano/Barueri se abalou e cometeu mais um erro de ataque com Lanna na china: 23 a 19. Destaque do set, Carla colocou no chão em mais um ataque e fechou a partida com triunfo do Mackenzie. Carla anotou sete pontos no set decisivo, todos em ações ofensivas. Sabrina Groth contribuiu com seis acertos e Kimberlly finalizou o duelo com cinco bolas no chão.

O post Carla brilha no fim e Mackenzie supera Paulistano/Barueri apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.