Criança afogada em resort de luxo ficou submersa por 7 minutos após cabelo prender no ralo de piscina


Vítima segue internada na UTI do Hospital Mário Gattinho. Royal Palm Plaza lamentou o episódio e informou que está oferecendo “toda a assistência necessária” à família. Piscina no The Royal Palm Plaza, onde criança se afogou em Campinas, foi isolada
Arquivo pessoal
A menina de nove anos hospitalizada após se afogar no resort de luxo Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), ficou sete minutos submersa após o cabelo dela prender no ralo da piscina, relatou o pai à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (25). O caso aconteceu na noite de sábado (23).
“Enquanto sua filha brincava na piscina rasa, seu cabelo prendeu-se ao ralo e fez com que a criança permanecesse submersa por aproximadamente 7 (sete) minutos”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Ainda conforme o registro na delegacia, a menina foi resgatada por hóspedes do hotel e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pediátrico Municipal Mário Gattinho.
No final da tarde desta segunda, a Rede Mário Gatti, responsável pela gestão da unidade, confirmou que a criança segue internada na UTI, mas não informou o estado de saúde.
Testemunhas relataram à EPTV, afiliada da Globo, que a criança foi atendida no local por médicos que estavam hospedados no resort. O Corpo de Bombeiros confirmou que, quando chegou ao local para fazer o resgate, a criança já estava estabilizada.
Criança é internada após se afogar em piscina de hotel em Campinas
O que diz o hotel?
Em nota, o Royal Palm Plaza lamentou o episódio e informou que está em contato direto com a família, “oferecendo toda a assistência necessária”, e acompanha a recuperação da hóspede.
“A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo todos os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação”, diz o texto.
A EPTV questionou o resort, no início da noite desta segunda,sobre o ralo da piscina e a informação de que a criança ficou submersa por sete minutos, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.