Preso em flagrante, motorista de Porsche amarelo que matou motociclista vai a audiência de custódia nesta terça


Igor Sauceda, de 27 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual com motivo fútil ou torpe. Testemunhas afirmam que condutor do carro de luxo perseguiu e atropelou Pedro Kaique Figueiredo, de 21 anos, após discussão. Vídeo mostra momento em que motorista de Porsche atropela e mata motociclista em SP
Igor Sauceda, de 27 anos, o motorista de um Porsche amarelo que atropelou e matou um motociclista de 21 anos após uma discussão no trânsito na madrugada desta segunda-feira (29) foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (30).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
O delegado Edilzo Correia de Lima, responsável pelo caso, indiciou o motorista por homicídio com dolo eventual com motivo fútil ou torpe. A Justiça vai decidir se converte a prisão em flagrante em preventiva, como pede a Polícia Civil, ou se o investigado responderá ao inquérito em liberdade.
Carlos Bobadilla, o advogado que faz a defesa do motorista, afirmou apenas que o cliente dele não consumiu bebida alcoólica antes da ocorrência.
Igor passou pelo teste do bafômetro e não foi constatada a presença de álcool. Um vídeo feito por câmeras de segurança registraram o momento da batida. (Veja acima).
Inicialmente, a polícia havia informado que o caso seria investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal.
Horas depois, porém, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, o motorista foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe.
Entenda o caso
Segundo testemunhas e familiares da vítima, o condutor do veículo de luxo teria perseguido e atropelado Pedro Kaique Ventura Figueiredo na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, por conta de uma discussão de trânsito.
Em depoimento, o condutor do Porsche afirmou que o motociclista mudou de faixa de forma abruta e cruzou na frente do veículo, após quebrar o retrovisor do carro.
Igor alegou que teria desviado para evitar a batida, mas acabou atingido o motociclista e, depois, colidiu em um poste e árvores na lateral direita da via. A namorada dele, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi levada a um pronto-socorro.
Porsche amarela envolvida em briga de trânsito na Avenida Interlagos na madrugada desta segunda-feira (29)
Reprodução/TV Globo
‘A vida vale um retrovisor?’, questiona pai de vítima
Pedro Kaique voltava para casa após visitar a irmã. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a família, ele trabalhava como auxiliar de transporte escolar. Nas horas vagas, também fazia entregas por meio de aplicativo. Planejava comprar um imóvel, era casado e pai de um menino de três anos.
“Não justifica ele ter tirado a vida do menino. A vida vale um retrovisor? Agora ele vai voltar atrás e poder trazer meu filho para dentro de casa, para dentro da família? Meu filho está lá deitado dentro do necrotério e eu não posso fazer nada”, disse o pai de Pedro na porta da delegacia.
Briga de trânsito termina com morte na zona sul da capital
Adicionar aos favoritos o Link permanente.