Santos acerta venda de naming rights da Vila Belmiro para a Viva Sorte

O Santos Futebol Clube fechou a venda dos naming rights (direitos de nomear) do estádio Vila Belmiro para a empresa de sorteios Viva Sorte. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo Poder Sports MKT. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, convocou uma reunião do Conselho Deliberativo para discutir o contrato. O acordo deve durar 10 anos e tem um valor estimado de R$ 15 milhões por temporada.

Dado que o Santos disputa a Série B, o nome da Vila Belmiro pode mudar durante a competição. Além disso, a venda dos naming rights faz parte de uma estratégia mais ampla. Em particular, essa estratégia inclui a construção de uma nova arena em negociação com a WTorre, o que demonstra a busca do clube por novas fontes de receita.

O Poder Sports MKT apurou que a Viva Sorte, que anunciou em 9 de agosto um patrocínio ao São Paulo Futebol Clube que renderá ao clube R$ 7,8 milhões só este ano, também conversa com outros clubes para fechar outras parcerias. O contrato da empresa como tricolor paulista vai até 2026 e totaliza R$ 45 milhões.

Comparação com Outros Clubes

Marcelo Teixeira planeja realizar uma coletiva de imprensa na 4ª feira (14.ago.2024) para apresentar um balanço do 1º semestre de sua gestão. Portanto, espera-se que o clube divulgue mais informações sobre o acordo nesse evento.

Ao comparar com outros clubes, o contrato do Palmeiras com a Allianz, iniciado em 2013 por um período de 20 anos, se destaca. O valor anual para nomear o estádio foi ajustado para R$ 27,5 milhões em 2023.

Em contraste, o São Paulo firmou um contrato de 3 anos com a Mondelez Brasil, avaliado em R$ 25 milhões anuais, para renomear o Morumbi –que agora é MorumBIS. O Corinthians, por sua vez, tem um acordo de R$ 300 milhões por 20 anos com a Hypera Pharma para chamar a Arena Itaquera de Neo Química Arena. O valor anual atual é de R$ 20 milhões.

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