Governo prepara evento para medalhistas olímpicos em setembro

O Ministério do Esporte deve preparar um evento para os medalhistas olímpicos no Palácio do Planalto em setembro. A cerimônia é planejada para depois dos Jogos Paralímpicos de Paris, que será de 28 de agosto a 8 de setembro. As informações são da CNN Brasil.

As ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e das Mulheres, Cida Gonçalves, deverão conduzir a cerimônia. E também a primeira-dama, Janja Lula da Silva, que representou o governo brasileiro nos Jogos Olímpicos.

A judoca Beatriz Souza conquistou a 1ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta derrotou a israelende Raz Hershko na categoria +78kg do judô feminino. Ela é 3º sargento do Exército.

Ao todo, 98 atletas militares fazem parte da delegação brasileira que foi a Paris –31 deles pertencem ao Exército, como Beatriz, de 26 anos. Nas últimas 3 edições das Olimpíadas, os militares conquistaram 26 medalhas de um total de 57. Nos Jogos de Tóquio, realizados em 2021 por causa da pandemia de covid-19, foram 8 medalhas de 21.

A medalha olímpica de ouro no solo, em Paris, foi a 2ª de Rebeca, já que ela também foi campeã na disputa de salto nas Olimpíadas de Tóquio. Além dos 2 ouros, a atleta ainda ganhou em Paris duas medalhas de prata, no salto e no individual geral, bem como um bronze por equipes. Já em Tóquio, ela ainda ganhou medalha de prata no individual geral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.