DENÚNCIA: Servidores Públicos denunciam péssimas condições de equipamentos e espaços públicos

Circulam nas redes sociais imagens de veículo da Prefeitura Municipal de Brusque, utilizando como componente de ‘funilaria e vidraçaria’,  madeira. Modelo rústico alguns diriam. Mas, muito além das piadas que o caso trouxe, está a explicitação das condições precárias que se encontram equipamentos e espaços públicos.

Motivados pela repercussão da citada imagem, Funcionários Públicos denunciam o descaso da Administração Municipal com relação a manutenção de materiais de trabalho e das condições dos espaços utilizados pelos próprios Servidores.

Encaminhando registros de como se encontram ambientes de trabalho, como por exemplo, na sede da Guarda de Trânsito de Brusque, Servidores expressaram sua insatisfação e relataram que as demandas são de amplo conhecimento dos atuais representates do governo municipal, que há muito se comprometeram na solução, porem, não o fizeram.

Tal ausência de cuidado e preocupação da Administração com equipamentos e espaços públicos, não traz somente riscos e insatisfação aos Servidores. A Popolução é a grande prejudicada, pois equipamento destruído ou em má condição de uso, não presta serviço adequado. Você já parou para verificar quantas viaturas da GTB por exemplo encontram-se em operação? Aonde está a frota de automóveis e motocicletas da GTB? Servidores relatam que estão, ou em algum ‘cemitério de veículos’ ou em intermináveis sessões em oficina mecânica.

Zelar pelo patrimônio público e pelo bom funcionamento da estrutura pública municipal, é um dever da administração pública, previsto inclusive em Lei.

Dar condições de trabalho digno aos Servidores Públicos Municipais, é também dever da Administração Pública.

*Inúmeros são os relatos e imagens compartilhadas, com pedidos de sigilo da fonte. Vamos acompanhar…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.