Estado de saúde faz Papa Francisco cancelar compromissos


Agenda do pontífice foi cancelada devido a “leve estado gripal”. Francisco viajaria para a Bélgica e Luxemburgo na terça-feira. Papa Francisco cancela compromissos por conta de “leve estado gripal”
AP
O Papa Francisco cancelou suas audiências na segunda-feira (23) devido a um “leve estado gripal”, apenas dias antes de embarcar em uma viagem à Bélgica e Luxemburgo, informou o Vaticano.
A decisão foi descrita como uma “precaução” na declaração do Vaticano.
Francisco deve visitar Luxemburgo na quinta-feira e, em seguida, passar o restante da semana na Bélgica, culminando com uma missa em Bruxelas no domingo.
Francisco, de 87 anos, que enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos anos, teve uma agenda cheia de audiências desde que retornou de uma viagem de 11 dias por quatro países na Ásia em 13 de setembro. Foi a viagem mais longa e distante de seu pontificado.
LEIA MAIS
Papa critica Trump e Kamala, candidatos à Presidência dos EUA
Missa do Papa Francisco em Timor Leste reúne quase metade da população do país
Shawn Mendes mostra que cresceu em retomada da carreira com músicas do novo álbum no Rock in Rio
A declaração do escritório de imprensa da Santa Sé descreveu Francisco como apresentando um “estado gripal”. Durante grande parte do inverno passado, ele lutou contra bronquite aguda e episódios recorrentes de gripe, o que o forçou a cancelar uma rápida viagem a Dubai para participar da conferência climática da ONU.
Na Bélgica, Francisco deve celebrar o 600º aniversário das principais universidades católicas do país e apoiar os belgas que foram afetados por anos de revelações incessantes sobre abusos sexuais por clérigos e encobrimentos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.