Cães em situação de maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil em Indaial

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (30) um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de um homem por maus-tratos a 10 cachorros, no bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial, no Vale do Itajaí.

A operação foi realizada com apoio da equipe do Sítio Dona Lúcia, equipe do Projeto Cadeia para Maus-Tratos e um médico veterinário voluntário.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Ao chegar no local, foi constatado um cenário de maus-tratos, onde os animais eram mantidos sem acesso à comida, água, e em ambiente com condições precárias de higiene. Os animais foram encontrados com diversos parasitas pelo corpo, sinais de anemia, febre, dificuldade de locomoção e alguns com magreza extrema.

A investigação teve início em maio deste ano, após a Delegacia receber uma série de denúncias de maus-tratos praticado pelo homem. Durante esse período, os policiais receberam um vídeo em que, segundo o denunciante, em razão da falta de comida e ração, os animais estavam matando uns aos outros para ter algum alimento.

No local, o homem recebeu voz de prisão pelo crime, que possui pena mínima de 2 anos e máxima de 5 anos de reclusão. Os animais foram levados ao Sítio Dona Lúcia, em Blumenau, onde permanecerão em lar temporário.

Veja o vídeo:

Leia mais

Seleção Brasileira de Basquete Feminino vai treinar em Blumenau

Vacinação contra a gripe: Secretaria de Estado da Saúde reforça a necessidade

UBS de Indaial iniciará processo de mudança para nova estrutura; confira

O post Cães em situação de maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil em Indaial apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.