Isaquias Queiroz ganha terceiro título Brasileiro em três dias

Isaquias Queiroz conquistou nesta sexta-feira (13) seu terceiro título em três dias de Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem de 2024. Após ser campeão nacional na distância de 1.000m no C1 e C2, o detentor de cinco medalhas olímpicas se consagrou na final do C1 500m e subiu mais uma vez ao topo do pódio. Além dessa decisão, o dia foi marcado pela entrega de medalhas em mais três provas na categoria sênior: K1 500m masculino, C1 500m feminino e K1 500m feminino.

  • Isaquias Queiroz ganha terceiro título Brasileiro em três dias
  • Mestre Kato e Pinheiros levam o título do Troféu Brasil por equipes
  • Tabela do Mineiro de Vôlei feminino
  • Kamilla Cardoso fala sobre a sua ida aos EUA: “Tive medo”
  • Medalhistas em Paris-2024 são atração em carreta itinerante

Três vezes Isaquias Queiroz

A largada foi dada na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, com Isaquias Queiroz vendo um ótimo início de Gabriel Assunção, seu parceiro no título da C2 1.000m e de clube, já que ambos representam o Flamengo. Gabriel Assunção partiu forte e ficou na liderança nos primeiros 200m da prova. Foi neste momento que o baiano de Ubaitaba, de 30 anos, reagiu na disputa e ultrapassou o adversário. Assim que assumiu a dianteira, ele não foi mais ameaçado e foi campeão com tempo de 01min59s74.

“O Gabriel fez uma boa largada e, quando eu vi, ele já estava lá na frente. Com 250m de prova comecei a subir o ritmo e nos últimos 100m já estava bem cansado, mas foi uma boa prova. Foi bem pegada e não tinha como ser tranquilo porque o Gabriel rema muito bem nos 500m. Nos treinos comigo na seleção ele sempre faz bons tempos. A margem tem sido bem próxima com ele, então, seu eu vacilasse, poderia ter perdido”, disse Isaquias Queiroz. Ele deu entrevista após a prova ao Canal do Time Brasil.

Além de ser o novo campeão brasileiro do C1 500m, Isaquias Queiroz soma quatro conquistas mundiais da distância. Ele venceu essa prova nas edições de Duisburg, na Alemanha, em 2013; de Moscou, na Rússia, em 2014; de Montemor-o-Velho, em Portugal, em 2018; e, por fim, de Dartmouth, no Canadá, em 2022. Na final do Brasileiro de Canoagem de Velocidade, a medalha de prata ficou com Gabriel Assunção, com 02min00s49. Já o bronze foi para Jacky Godmann, que fechou a disputa em 02min08s96.

O post Isaquias Queiroz ganha terceiro título Brasileiro em três dias apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.