Jogando em casa, o Sodiê Mesquita começou muito mal, chegou a ficar 15 pontos atrás, mas virou o placar, venceu o Santo André por 89 a 65 e assumiu a quinta colocação da LBF. Foi a quinta vitória em nove jogos da equipe carioca, que ultrapassou o São José no saldo de pontos para entrar no top-5. Já a equipe paulista perdeu pela sétima vez e tem apenas dois resultados positivos até agora.
Destaques
O destaque da vitória do Sodiê Mesquita sobre o Santo André foi Mayra Caicedo, que conseguiu um duplo duplo ao marcar 11 pontos e dar 11 assistências, e foi eleita a MVP. O time carioca ainda teve Brenda Barros, cestinha com 24 pontos, e boas atuações de Nelly Rápalo, com 17, e Amanda da Silva, com 14.
Do lado paulista, Giovanna Rocha também fez duplo-duplo com dez pontos e 11 rebotes, mas as cestinhas foram Marcella Prande e Isabella Cristina, com 13. Brenda Bleidão, que veio do banco, marcou 11.
O jogo
Quem viu o começo do jogo não poderia imaginar a maneira com o qual ele terminaria. Liderado pela cubana Ineidis Casanova, o Santo André se impôs no primeiro quarto, abrindo 11 pontos de vantagem, colocando 23 a 12 no placar.
No segundo quarto, o Santo André chegou a aumentar a vantagem para 15 com uma cesta de bandeja de Brenda Bleidão, que colocou 33 a 18 no placar. No fim do período, o Sodiê Mesquita reagiu, conseguiu cortar a vantagem para oito pontos e foi para o intervalo perdendo por 43 a 35.
Na volta dos vestiários, o Sodiê Mesquita continuou se aproximando no placar, mas a situação do Santo André se complicou quando Ineidis Casanova se machucou. Faltavam 6min19s para o fim do período e a equipe paulista ainda vencia por 50 a 46.
A partir daí o Sodiê Mesquita, que já vinha crescendo no jogo, disparou. Com ótima atuação de Brenda Barros, a equipe carioca teve excelente aproveitamento ofensivo no período, marcou 32 pontos contra 13 do adversário e virou o placar para 67 a 56.
No quarto e último período, o domínio do Sodiê Mesquita continuou. Por incrível que pareça, o time que chegou a estar perdendo por 15 pontos, fechou o jogo com 24 a frente: 89 a 65.
lesão da CAsanova
80 a 60 – 20 pontos
O post Mesquita começa mal, mas vira e vence o Santo André na LBF apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.