Foi sofrido, mas o Osasco conseguiu adiar a decisão da classificação à final da Superliga Feminina 2024/2025. Nesta segunda-feira (21), a equipe paulista salvou cinco match-points e conquistou a vitória em casa sobre o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, com parciais de 33/31, 23/25, 22/25, 30/28 e 15/13. Asssim, as comandadas do técnico Luizomar de Moura forçaram o terceiro e definitivo duelo da semifinal da Superliga, que acontecerá nesta sexta-feira (25), às 18h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
- Osasco vence Minas e força 3º jogo da semifinal da Superliga
- Centro de Treinamento Olímpico de Escalada pega fogo
- Paulistano x Bauru Basket – Playoffs do NBB: onde assistir
- Quatro atletas alcançam índice para o Mundial nos 400m livre
- Cruzeiro vence Praia Clube sai na frente na semifinal
Este foi o quinto encontro entre Minas e Osasco na temporada 2024/25 e a primeira vez que o time osasquense vence o minastenista pela Superliga. Nos dois jogos da fase de classificação da principal competição nacional, o clube mineiro ganhou por 3 sets a 2, com o primeiro duelo acontecendo em São Paulo, no ginásio José Liberatti, e o segundo em Belo Horizonte, na Arena UniBH. No primeiro jogo da semifinal, a capitã Thaisa e suas companheiras atuaram como mandantes e ganharam por 3 a 0.
A única vitória do Osasco diante do Minas em 2024/25 ocorreu na semifinal da Copa Brasil. Na ocasião, o time capitaneado pela líbero Camila Brait venceu o clube minastenista em cinco sets, conquistando a vaga na decisão. A equipe osasquense terminou com o título do torneio vencendo o Sesi Bauru na final por 3 sets a 1. As comandadas do técnico Luizomar de Moura forçaram o terceiro e definitivo duelo da semifinal da Superliga. A partida que confirma o finalista está marcada para sexta-feira (25), às 18h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A partida
O post Osasco vence Minas e força 3º jogo da semifinal da Superliga apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.