Quatro atletas alcançam índice para o Mundial nos 400m livre

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk aconteceu nesta segunda-feira (21). A competição chegou a ter o início suspenso por quase duas horas pela falta de ambulância no Clube de Regatas do Flamengo, mas seguiu normalmente após o atraso. Por lá, o principal destaque ficou com os índices mundiais atingidos por Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Guilherme Costa e Stephan Steverink na prova dos 400m livre.

As marcas valem para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura, que acontecerá durante os dias 11 de julho e 3 de agosto deste ano.

Intruso no pódio?

Dois nadadores brasileiros atingiram o índice para o mundial, mas a vitória na prova dos 400m livre masculino ficou com o australiano Samuel Short, da Unisanta, com o tempo de 3min44s16. Em segundo lugar veio Guilherme Costa, do SESC-RJ, que nadou para 3min45s35, abaixo do tempo de corte de 3min48s15 para o mundial. Já Stephan Steverink, do Flamengo, fechou com 3min47s21, também brigando pela vaga na seleção brasileira que vai a Singapura.

“É o meu melhor tempo nadando no Brasil. Isso mostra que estamos no caminho certo para chegar bem no Mundial. Agora é fazer o planejamento estabelecido, fazer altitude e melhorar ainda mais”, falou o Cachorrão.

Mafê lidera no feminino

Entre as mulheres, Maria Fernanda Costa dominou a prova de 400m livre com o tempo de 4min06s30, superando com folga a marca mínima exigida de 4min10s23. Pouco atrás veio Gabrielle Roncatto, companheira de equipe de Mafê no Unisanta, no segundo lugar com a marca de 4min06s53 — tempo igualmente dentro do índice para o Mundial.

“Não foi o meu melhor tempo, nem o tempo que eu esperava fazer aqui, mas estou feliz de encaminhar minha vaga para mais um Mundial já logo no primeiro dia de Maria Lenk”, disse Mafê Costa.

Mais Troféu Maria Lenk

O Troféu Maria Lenk segue até sábado (26), com eliminatórias às 9h30 e finais a partir das 18h. A competição também é classificatória para o Campeonato Mundial Júnior de natação da Romênia e os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção. O evento conta com a participação de 380 atletas, representando 44 clubes, além de nadadores da Bolívia, Colômbia, Uruguai e Turquia, reforçando o caráter internacional da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

O post Quatro atletas alcançam índice para o Mundial nos 400m livre apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.