Nesta semana acontece mais uma edição do Troféu Maria Lenk, a principal competição anual da natação brasileira e que serve como seletiva para o Campeonato Mundial. Mas o evento teve início com 1h30 de atraso. As ambulâncias que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não conseguiram chegar a tempo do começo das eliminatórias e a competição foi suspensa. Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcus Vinícius Freire criticou atuação da CBDA e responsabilizou a entidade por conta da situação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O início das eliminatórias desta segunda-feira (21) seria às 9h30 com as primeiras baterias dos 100m borboleta feminino. Mas os atletas não conseguiram cair na água para dar início a competição. Por conta da ausência das ambulâncias contratadas pela CBDA. Após uma reunião com treinadores e chefes de equipe, foi aberto um novo período de aquecimento para os atletas.
Flamengo cobra CBDA
Anfitrião do evento, o Flamengo ficou insatisfeito com a situação e cobrou a responsabilidade da CBDA sobre as ambulâncias. Ex-dirigente do COB e atual diretor de Esportes Olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo, Marcus Vinícius Freire se dirigiu ao público presente na piscina da Gávea e cobrou a CBDA.
Na transmissão do YouTube do Time Brasil foi possível escutar parte da fala do dirigente rubro-negro.” Eu estive em 14 Olimpíadas. Uma jogando e 13 trabalhando. Fui chefe de missão do Time Brasil. Eu nunca vi a coisa ridícula que aconteceu aqui agora. A única responsabiliadade da CBDA era trazer as ambulâncias. Tudo aqui está sendo pago pelo Flamnego. A casa é nossa, a piscina foi preparada para vocês, temos um aparelho maravilhoso. Deixamos nossos sócios dividindo com vocês os nossos espaços”, falou Marcus Vinícius Freire.
“A única responsabilidade da CBDA era trazer a ambulância para cá. Por isso vocês aqueceram, mas não podem entrar na piscina e vamos atrasar o evento. O Flamengo fez tudo para trazer o principal evento da natação brasileira para a Gávea. E a única coisa que a CBDA tinha que fazer ela não fez. Só para informar quem é responsável pelo atraso do evento”, completou o diretor do Flamengo, se dirigindo aos atletas do Troféu Maria Lenk.
Resposta da CBDA
O Olimpíada Todo Dia questionou a CBDA sobre o atraso para o início das eliminatórias do Troféu Maria Lenk. A entidade respondeu com o seguinte comunicado: “A CBDA informa que o primeiro dia de eliminatórias do Troféu Maria Lenk está suspenso até a chegada das ambulâncias contratadas para a competição. A empresa contratada teve um imprevisto e, seguindo a legislação, bem como as exigências do clube sede, decidimos por suspender o início até que as ambulâncias cheguem à Gávea. A CBDA ressalta que a segurança dos atletas, treinadores e demais membros das equipes será sempre a nossa prioridade.”
Após 1h44min de atraso, a primeira sessão do Troféu Maria Lenk, que estava marcada para iniciar às 9h30, teve início com a primeira bateria dos 100m borboleta começando às 11h14 no horário de Brasília.
O post Sem ambulância, Troféu Maria Lenk atrasa e Flamengo cobra CBDA apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.